Como limpar as paredes sem danificá-las

limpandoparede

Quem tem paredes com cores mais claras em casa sabe como é complicado mantê-las sempre limpas. Ainda mais se tem crianças em casa ou animais de estimação… aí não tem parede que aguente.

Por isso, seguem algumas dicas para limpar as paredes sem danificar a pintura.

1. Limpe logo: É importante não deixar a sujeira por muito tempo, pois quanto mais rápido ela for removida mais fácil será sua remoção.
2. Tinta fosca ou sem brilho: Para esses tipos de tinta, o ideal é umedecer uma esponja macia com detergente neutro e, cuidadosamente, passar sobre a mancha. Logo em seguida passe um pano úmido para tirar o excesso detergente.
3. Tintas acrílicas laváveis: Faça uma solução com 500 ml de água, 250 ml de álcool e 50 ml de detergente neutro. Umedeça uma esponja na solução e passe sobre a mancha fazendo suaves movimentos circulares.
4. Tintas a base de água: Nesse tipo de tinta é preciso ter mais cuidado, já que não é aconselhável esfregar para não deixar a parede manchada depois. Passe um pano limpo com detergente neutro e depois um pano úmido para a retirada do detergente.

Há também a limpeza ecológica. Anote aí:

5. Vinagre: Dilua 3 colheres de sopa de vinagre em 500 ml de água morna. Utilize um pano macio e esfregue cuidadosamente onde está a sujeira.

6. Bicarbonato de sódio: Aplique o bicarbonato em pó diretamente sobre um pano limpo e úmido com água. Passe suavemente na parede, somente nas manchas e depois passe um pano úmido para tirar o que ficou.

(Fonte: www.receitasdeminuto.com)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *