Descanso após o trabalho

Na próxima segunda-feira teremos o feriado nacional do dia do trabalho ou dia do trabalhador, na qual celebramos os direitos e benefícios atuais que usufruímos, conquistados por outros trabalhadores em épocas passadas com manifestações e reivindicações.

Atualmente, a maioria da população dedica a maior parte de seu tempo trabalhando, o que reduz o tempo de estar junto a família, estudar, praticar algum esporte ou ter algum outro lazer, consequentemente gerando um acúmulo de estresse, causando insônia e irritabilidade.

Apresentaremos então algumas dicas para conseguir relaxar e descansar, após um dia cansativo de trabalho.

[lucianapepino.com.br]

Ao chegar em casa separe um tempo, pode ser apenas alguns minutos, para se desligar de tudo e apenas relaxar. Sente-se ou deite-se em algum lugar tranquilo, relaxe seu corpo, feche seus olhos e procure simplesmente não pensar em nada.

Tome um banho quente e longo, procure utilizar sabonetes líquidos ou esfoliantes de perfumes agradáveis, pois a água quente auxilia no relaxamento dos músculos, o que proporciona um estado de calmaria.

[static.tuasaude.com]

Faça um passeio tranquilo e sem compromisso pelo seu bairro ou condomínio, apenas observando os acontecimentos ao seu redor e respirando profundamente. Procure não pensar nos problemas ou afazeres, apenas viva o momento e aproveite o passei.

[patrocinados.estadao.com.br]

Realizar atividades como uma leitura ou ouvir músicas também auxiliam no processo de relaxamento, mas lembre-se o objetivo é relaxar, então evite músicas agitadas e livros com histórias de suspense e ação, que contrairão seus músculos ao invés de relaxá-los.

[blog.portalpravaler.com.br]

Pratique meditação, separe um tempo para libertar sua mente de todos os pensamentos, busque um lugar calmo e arejado, se preferir acenda incensos para deixar o ambiente mais harmônico. Praticar ioga também é uma opção muito bacana para relaxar o corpo e a mente.

[komeco.com.br]

Uma noite tranquila de sono também proporciona descanso ao corpo, contudo alguns cuidados devem ser tomados para que isso se torne possível, como por exemplo, utilizar roupas leves, evitar o consumo de alimentos pesados e de difícil digestão, evitar distrações como celulares e computadores ou pensamentos que traga preocupações e agitações.

[static.tuasaude]

Seguindo as dicas da dona, temos a certeza de que irá conseguir descansar o corpo e a mente, resultando em uma melhoria no humor e aumento de produtividade nas atividades a desempenhar.

Aproveite o feriado também para curtir a família, praticar esportes, passear com seu pet e entre outros lazeres.

Fontes: blog.portalpravaler.com.br; noticias.universia.com.br ; calendarr.com


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Descanso após o trabalho”

  1. Avatar de Eve
    Eve

    Olha, adorei a matéria….

    Mas estamos com um problema para termos todo este tempo livre: gestão dos documentos da nossa doméstica…
    Me indicaram esta empresa, minha amiga disse que é a melhor http://www.sosempregadordomestico.com.br

    Alguém conhece? Pode me dar uma dica?

    Obrigado

    Eve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *