Dicas da Dona – 5 Dicas básicas para uma dona de casa [parte 2]

1

Semana passada conferimos 5 dicas básicas para dona de casa aproveitá-las em seu dia a dia. Esta semana, separamos ainda mais dicas para que possam anotar e iniciar o aprendizado. Confira conosco, serão duas matérias por semana:

1. Quem nunca queimou uma panela e ficou chateada? Ainda mais se estiver inaugurando seu jogo de panelas em sua cozinha! Mas calma! Temos um segredinho que pode te ajudar. Ferva um pouquinho de água com bicarbonato de sódio e pronto, aquele queimado no fundo da panela sairá.

22. Acrescentando algumas gotinhas de vinagre ao detergente de louça, as panelas ganharão brilho, retirando toda a gordura.

3. Confira a dica de um odorizador natural e fácil de fazer. Pegue um borrifador e misture um pouco de álcool com cravo de índia. Deixe que a mistura ocorra por alguns dias. Além de ser um odorizador para a sua cozinha, retirando todo o cheiro que ficou depois de cozinhar, também afasta alguns bichinhos, como as moscas indesejadas.

4. Uma forma de aproveitar duas coisas ao mesmo tempo na cozinha é utilizar a água que cozinhou beterrabas para cozinhar também, o feijão! Até o gostinho ficará diferenciado e muito bom. Experimente!

3

5. Para deixar o frango macio, coloque uma pitadinha de fermento em pó na água do cozimento e confira como ficou.

Esperamos que tenham aproveitado mais estas dicas de hoje e confira ainda esta semana mais 5 dicas para você, dona de casa.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *