Dicas da Dona – A mágica dos espelhos na decoração

1

Uma ótima ideia na decoração é utilizar espelhos! Além de beleza e estética, resultam úteis e perfeitos para você e para a sua casa. Nada de esconder espelhos, aproveite estas dicas e arrase na decoração de sua casa.

Para iniciarmos esta dica, é bom lembrarmos que não é necessário exagerar, um espelho por cômodo ou ambiente já é suficiente. Comece por imaginar o que aquele espelho que pretende colocar, irá refletir. Por exemplo, se tiver algum ambiente verde com grama ou que possa ser visto de uma janela, seria muito agradável trazer essa bela imagem da natureza e céu azul para dentro de sua casa. Na sala de jantar, poderia refletir o tamanho de algum móvel, como da mesa de jantar, mas não refletir as costas dos convidados.

A moldura pode combinar com o cômodo que deseja decorar, assim como a escolha do tamanho, quanto maior o espelho, maior parecerá o ambiente desejado.  Uma boa escolha decorativa também é utilizar de fragmentos ou invés de uma peça única.

2

O hall de entrada também pode ficar muito bem decorado com um espelho para dar um toque especial.

4

Um ambiente que sempre possui um espelho é o banheiro, mas não é necessário ser um espelho básico. Pode incluir uma moldura diferente ou com bordas de baixo relevo.

5

Em seu dormitório, o espelho pode ficar dentro do seu armário e nas laterais do quarto, mas nunca de frente para a cama, pois gera desconforto ao deitar para dormir.

7

Para conseguir amplitude e profundidade, a sugestão é colocar espelhos nas laterais dos ambientes, como se fossem portas.

9

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *