Dicas da Dona – Como fazer limpeza de pele em casa

B111

Você irá precisar de: sabonete neutro, água morna, gel de limpeza, creme ou gel de hidratação com fator de proteção solar, esfoliante e máscara facial. É importante comprar os produtos de acordo com a sua pele (oleosa, mista ou seca). Siga os passos:

– Lave o rosto com o sabonete neutro e enxugue.

– Coloque a água morna em um recipiente, cubra o rosto e o recipiente com a mesma toalha, mantenha a cabeça 45 cm de distância da água, assim a pele receberá o vapor, faça por três minutos.

– Aplique o esfoliante e suavemente com as pontas dos dedos faça movimentos circulares por todo o rosto durante três minutos. Se a pele for muito oleosa, faça apenas um minuto para não estimular mais produção de sebo.

– Aplique a máscara de tratamento adequada ao seu tipo de pele ou uma caseira para qualquer pele como esta do Dr. Ivo Pitanguy, anote a receitinha:

Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E. Misture em quantidade suficiente para uma aplicação apenas. Não guarde a mistura para uso posterior. Pode ser misturada na palma da mão. Deixe agir por 10 minutos.

  • Enxágue a pele e retire toda a máscara. Aplique um tônico com algodão ou gaze para retirar o restante.
  • Aplique o hidrante para seu tipo de pele. Toda pele precisa de hidratação. Afinal, hidratar é colocar água dentro das células ou evitar que ela se evapore. Para peles oleosas ou mistas use um hidrante “oil free” (sem óleo), é vendido como gel ou loção.
  • Caso o hidrante não possua filtro solar, aplique um com no mínimo fator 15.

Os cuidados com a pele não são apenas pela questão estética, mas de saúde também. Limpar a pele frequentemente desobstrui os poros e a permite respirar livremente e ter uma melhor irrigação sanguínea. Também a nutre e ajuda a evitar doenças por infecção de micro-organismos.

Algumas dicas da Dona para uma pele bonita

 

  • Alimente-se de maneira saudável, evite frituras e açúcar.
  • Beba no mínimo oito copos de água por dia.
  • Limpe a pele antes de dormir.
  • Evite cigarro e bebidas alcoólicas.
  • Pratique alguma atividade física que te faça feliz, o importante é manter-se em movimento 🙂

E lembre-se: Consulte sempre um médico dermatologista de sua confiança antes de começar qualquer tratamento de pele.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *