Dicas da Dona – Cuidados com a roupa nova

1

Se você fica ansiosa (o) para estrear a roupa que acabou de comprar, tome muito cuidado, este hábito pode causar problemas de saúde e prejudicar a qualidade da peça.

Via de regra, toda e qualquer peça de roupa que compramos deve ser lavada antes de ser usada por uma questão de higiene. No processo de confecção, não há preocupação em manter a limpeza da peça, que, apesar de não ser suja, acaba passando pelas mãos de muitas pessoas e por locais empoeirados até chegar ao comprador.

No processo de transporte e armazenamento não é diferente. As roupas estão sujeitas a várias contaminações, que podem desencadear reações alérgicas, por isso lavar as peças antes do primeiro uso é fundamental!

Como lavar a roupa nova?

Na hora da lavagem caso a peça tenha estampa ou detalhes procure virá-las do avesso, o mesmo vale para peças jeans (o truque ajuda a evitar o desbotamento), procure também não dispensar o uso do amaciante, ele ajuda a amolecer as fibras do tecido e tirar o aspecto duro ou “pegajoso” da roupa nova engomada.

Como a peça recém-comprada não está encardida ou manchada, basta colocá-la na máquina e escolher o ciclo mais rápido e delicado, ou até mesmo na mão, dependendo da peça.  A limpeza deve ser bem básica, apenas para dar aquela limpadinha de suor.

Vamos combinar que as vezes a ansiedade é tanta que deixamos passar despercebidos pequenos detalhes como estes, não é meninas? Mas, nessas horas, vale a pena esperar um pouquinho para evitar problemas futuros. 🙂


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *