Dicas da Dona – Saiba a diferença entre vinho seco e suave

b1

Para comemorar essa data especial do Dia dos Namorados que tal um tema que certamente você já questionou? Mas, afinal, qual a diferença entre vinhos secos e suaves? A Dona Resolve te ajuda a conhecer as principais diferenças entre eles para que seu dia seja especial e perfeito.

Em geral, vale ressaltar que os bons apreciadores de vinho, nunca optam por um suave, que é um pouco mais doce. Mas a diferença não é só o açúcar, o vinho suave geralmente é um vinho de qualidade inferior, elaborado a partir de variedades de uvas comuns.

Já o vinho seco é feito a partir de variedades de uvas nobres da espécie europeia. O vinho seco possui baixo teor de açúcar, natural da fermentação, com menos de cinco gramas por litro.

Já o suave contém açúcar, com quantidades superiores a 20g/litro. Ambos podem ser branco ou tinto. Já existem vinícolas que produzem um bom vinho suave contendo uma mistura de vários tipos de uvas, com bem menos açúcar. E o preço é bem em conta e pode ser encontrado em supermercados.

Aproveite essa dica e surpreenda quem você ama neste dia especial!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *