Dicas de como guardar roupas de cama

cama

A organização diária da cama é bem importante para manter a sensação de limpeza e acredite: pode fazer a diferença até no humor!

Roupa de cama agradável, limpa, cheirosa e bem disposta no quarto é ideal para começarmos e terminarmos o dia em um ambiente confortável. Mas como guardar roupa de cama?

 

Como guardar roupa de cama na minha casa? 

Não tem segredo para ter roupa de cama sempre limpinha e bem guardada. Só é necessário que você estabeleça uma dinâmica que seguirá sempre. O ideal é ter uma roupa de cama para o inverno e outra para o verão. Ou seja, fazer jogos que você vai usar sempre nas estações quentes ou estações frias:

  • No seu jogo de roupa de cama para o inverno pode conter: colcha ou cobre leito, fronhas e porta travesseiros (para cada travesseiro da cama), lençóis (dependendo de sua preferência com ou sem elástico, mas sempre acompanhando as fronhas), 1 edredom, 1 duvet, 1 ou 2 mantas, 1 cobertor e almofadas.
  • No seu jogo de roupa de cama para o verão pode conter: colcha ou cobre leito, fronhas e porta travesseiros (para cada travesseiro da cama), lençóis (dependendo de sua preferência com ou sem elástico, mas sempre acompanhando as fronhas), 1 edredom leve e almofadas. Neste caso, lembre-se de optar por lençóis e fronhas refrescantes. Há também a opção de colchas de fibras de bambu, que deixam a cama refrescante no verão e quentinha no inverno.

Agora, a regra é básica:
Deixe bem guardado o jogo que não estiver em uso, em um local arejado, mas que não vá atrapalhar sua rotina.
Pode ser na parte de cima do guarda-roupa ou em local que você tenha especial para isso (geralmente em móveis embutidos ou planejados).
Para aumentar o espaço útil, utilize sacos a vácuo (vácuo bags) ou caixotes de plástico.
Já para o jogo de roupas de cama que estará em uso, o ideal é guardar o que não estiver disposto na cama em locais arejados e fáceis de remanejar.

Lembre-se que você precisará trocar lençóis e fronhas do jogo semanalmente.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *