Dicas para coquetéis

E já entramos em abril, um mês muito especial para a Dona Resolve, porque é o mês de aniversário da marca. Êêêê !!! Pensando nisso, preparamos uma matéria especial para abertura deste mês.
Apresentaremos dicas para lhe ajudar a organizar um coquetel, seja para inauguração de seu negócio, uma comemoração de aniversário, lançamento ou qualquer outra situação que pede uma confraternização.

(http://dicasnoivas.com.br)

Um coquetel é uma celebração social de pequena/média duração em comemoração a algum evento, geralmente no período da tarde ou à noite, o qual são servidos alimentos e bebidas leves para os convidados. O som deverá ser ambiente em um tom que proporcione aos convidados aconchego e ao mesmo tempo a possibilidade de conversarem sem precisarem alterar o tom de voz.

Os alimentos servidos geralmente são petiscos leves e delicados, que consistem em torradas, tortinhas, pãezinhos e batês, afinal o objetivo é apenas degustação e não uma refeição completa. Segue abaixo, alguns tipos de petiscos ideais para esses eventos.

(https://br.pinterest.com/)

(https://br.pinterest.com/)

(https://br.pinterest.com/)

Além dos petiscos, são servidas também bebidas como por exemplo: sucos, refrigerantes, espumantes, champanhe ou outros destilados misturados à sucos e/ou licores. Sim, o álcool pode ser usado em algumas ocasiões, afinal já foi comprovado que o consumo do álcool em proporções moderadas permite que as pessoas fiquem mais relaxadas e receptivas, facilitando a interação social.

Para deixar os drinques mais apresentáveis e aromatizados, uma ótima dica é acrescentar frutas e/ou ervas diretamente nas taças. Essas mesmas frutas e ervas podem ser utilizadas também na formação dos gelos que refrescarão as bebidas à serem servidas.

(https://papodehomem.com.br)

(https://br.pinterest.com/)

Para eventos com mais de 20 convidados, recomenda-se a contratação de buffet, garçons, copeiras e barman para ajudarem durante o evento. Em alguns casos, dependendo do porte do coquetel é interessante também ter o serviço RSVP ou a confirmação dos convidados para que seja possível realizar um orçamento mais assertivo.

E aí, gostaram das dicas? Agora você já pode organizar seu coquetel seja ele de inauguração ou comemoração.

Fontes: papodehomem.com.br; catering.com.br


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *