Escolha o vestido certo: cor e modelo

Para as madrinhas que estão se preparando para escolher o vestido ideal, trouxemos várias dicas importantes para que consiga usar o modelo que se encaixe melhor em seu corpo além das cores que mais combinam  com a sua pele e cabelos.

Primeiro, é importante lembrar que aquele modelo divino que ficou maravilhoso na amiga, vizinha, irmã não necessariamente é o que melhor se encaixa em você. Outros modelos podem valorizar os pontos de melhor destaque em seu corpo.

1)    Comecemos pelas cores: se tem liberdade de escolha já que a noiva não faz questão de ter todas as madrinhas nos mesmos tons, por exemplo, nossa dica é que nunca escolha vestidos brancos. A noiva é o destaque da noite de branco. Seria interessante evitar também cores neutras como bege, champanhe, pastel, nude, e o contrário como o preto também não é elegante para uma madrinha. Prefira vestidos sem estampas.

a)    Analise quais tons melhor se encaixam em você. Há um teste muito bacana para fazer. Examine suas veias, na pele dos seus punhos normalmente é possível visualizar as veias, perceba se são azuladas (seu tom é frio) ou se são esverdeadas (tom quente).

tom de pele

b)    Teste do prata/dourado: Pegue jóias douradas e pratas e olhe no espelho qual tom deixa você mais natural. Qual se destaca melhor, deixa sua pele linda e brilhante. Dourado é pele quente, e o prata é para tons frios.

dourado ou prata

 

c)    Bronzeada ou queimada? Quando toma sol, sua pele fica vermelha e sensível, seu tom é frio. Se não se recorda de ter tido  “queimação” seu tom é quente, normalmente não fica vermelha e sim bronzeada.  Caso sua pele apenas fique escura, sem bronzeado ou queimação é tom neutro.

sol

 

Com a palheta de cores abaixo, poderá identificar quais tons se destacam mais em tons de pele fria ou quente. Confira e arrase!

tons de cores para pele fria e quente

 

2)    Tipos de corpo: Vamos escolher um que valorize os pontos que merecem destaque, para isso, meça a largura dos seus ombros, da cintura e dos quadris de uma lateral a outra, não tire a volta completa.

Ampulheta: Marcado pela cintura mais fina, sendo que a medida dos ombros e do quadril é similar. Ótimo para vestidos acinturados.

Triângulo: Muitas mulheres brasileiras tem o quadril mais largo que os ombros. Escolha um vestido que valorize os membros superiores para disfarçar o quadril, pode ser um modelo mais reto na parte inferior.

Triângulo invertido: Aqui o quadril é mais estreito, e os ombros são mais largos. Escolha vestidos que tenham mais volume na parte de cima, com estampas e cores diversas na parte de baixo.

Retângulo: Se os quadris, cintura e ombros forem do mesmo tamanho ou muito parecidos, você é retângulo. Invista em peças que marquem mais a tua cintura para melhorar a proporção visual.

Oval: A cintura se destaca, sendo maior que o quadril e ombros. Use peças que valorizem o colo, braços com linhas para alongar.

tipos de corpo


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *