Com o inverno surgem uma variedade de doenças respiratórias causadas pelo tempo frio e ar seco. O período impulsiona o aumento das alergias respiratórias, como bronquite, renite, sinusite, otite, faringite e asma. A tendência é de que essas alergias aumentem cerca de 40% nessa época do ano. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados preventivos para amenizar a situação, a começar pela casa.

Você já imaginou a quantidade de poeiras, ácaros e outros microrganismos que podem existir no seu sofá e poltronas? Pois é. Esse problema é real e pode piorar muito as doenças respiratórias. Por isso, especialistas indicam a higienização de estofados para acabar com esse transtorno.

O mais indicado é que essa limpeza seja feita a cada seis meses ou uma vez por ano. Porém, para quem tem crianças ou animais em casa, o prazo deve ser antecipado.

Limpeza profissional

Mas, como funciona? Te explico! São diversos os métodos profissionais que vão desde a limpeza com água até a limpeza a seco. Com variadas ferramentas e produtos, é possível remover toda a sujeira superficial, como também, aquelas que são bem profundas. Para este serviço, a Dona Resolve utiliza um equipamento específico para retirada de ácaros, ele é o único com certificado pela AAF (Certificado Asthma & Allergy Friendly™). 

Cada sofá possui uma técnica de limpeza e produtos específicos a serem utilizados. Linho, camurça e veludo, que são tecidos delicados, seguem praticamente o mesmo processo de higienização. Já a limpeza do couro, requer técnicas bem diferentes, porém, com o mesmo cuidado.

O valor do serviço varia de acordo com o tamanho do estofado. Para se ter uma ideia de valores, na Dona Resolve – que é especialista nesse serviço – custa a partir de R$179,90.

Além de preservar a saúde, outra grande vantagem é que a limpeza de estofados prolonga a vida útil do seu móvel, e, claro, o deixa sempre com aquela aparência de novo.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/blogdonaresolve/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743