Manter O Sofá Limpo É Essencial Para Evitar Problemas De Saúde No Inverno

Com o inverno surgem uma variedade de doenças respiratórias causadas pelo tempo frio e ar seco. O período impulsiona o aumento das alergias respiratórias, como bronquite, renite, sinusite, otite, faringite e asma. A tendência é de que essas alergias aumentem cerca de 40% nessa época do ano. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados preventivos para amenizar a situação, a começar pela casa.

Você já imaginou a quantidade de poeiras, ácaros e outros microrganismos que podem existir no seu sofá e poltronas? Pois é. Esse problema é real e pode piorar muito as doenças respiratórias. Por isso, especialistas indicam a higienização de estofados para acabar com esse transtorno.

O mais indicado é que essa limpeza seja feita a cada seis meses ou uma vez por ano. Porém, para quem tem crianças ou animais em casa, o prazo deve ser antecipado.

Limpeza profissional

Mas, como funciona? Te explico! São diversos os métodos profissionais que vão desde a limpeza com água até a limpeza a seco. Com variadas ferramentas e produtos, é possível remover toda a sujeira superficial, como também, aquelas que são bem profundas. Para este serviço, a Dona Resolve utiliza um equipamento específico para retirada de ácaros, ele é o único com certificado pela AAF (Certificado Asthma & Allergy Friendly™). 

Cada sofá possui uma técnica de limpeza e produtos específicos a serem utilizados. Linho, camurça e veludo, que são tecidos delicados, seguem praticamente o mesmo processo de higienização. Já a limpeza do couro, requer técnicas bem diferentes, porém, com o mesmo cuidado.

O valor do serviço varia de acordo com o tamanho do estofado. Para se ter uma ideia de valores, na Dona Resolve – que é especialista nesse serviço – custa a partir de R$179,90.

Além de preservar a saúde, outra grande vantagem é que a limpeza de estofados prolonga a vida útil do seu móvel, e, claro, o deixa sempre com aquela aparência de novo.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Manter O Sofá Limpo É Essencial Para Evitar Problemas De Saúde No Inverno”

  1. Avatar de Juliana Pereira
    Juliana Pereira

    Preciso urgente de higienização de estofados. Obrigada pelas dicas!

  2. Avatar de Limpeza de Estofados
    Limpeza de Estofados

    Estas dicas me ajudaram bastante, gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *