Sugestão para o Dia dos Namorados: Mesa de Jantar Romântica

Foto_JantarRomantico

(Foto: Robson Carvalho)

Para quem ainda não sabe qual presente escolher para o Dia dos Namorados, a Dona Resolve preparou uma surpresa que agradará ao gosto de todo casal: uma mesa de jantar especial e romântica.
Veja a seguir como realizar a decoração, desde o posicionamento dos talheres e o jogo de pratos até a escolha das flores, frutas e velas aromáticas. Tudo para surpreender quem você ama.

 

1º Passo

Escolha uma toalha de mesa neutra e que esteja de acordo com as cores que usará para a combinação do jantar. Uma sugestão interessante é a passadeira em linho, que se encaixa perfeitamente em mesas redondas ou quadradas.
Em seguida, selecione o jogo de pratos, talheres e taças, e organize-os sobre a mesa. Use o Sousplat (prato base) para dar um charme especial ao conjunto.

2passo(Utensílios: Maria Fouet)

2º Passo

No caso de um jantar mais sofisticado, vale a pena investir e surpreender com o posicionamento dos talheres na mesa, que podem variar de tamanho e de formato conforme a finalidade. Separamos um exemplo que não exige muito esforço:

passo_talheres(Utensílios: Maria Fouet)

O número de talhares dependerá, especificamente, da quantidade de pratos que serão servidos. Lembre-se: sempre colocados ao lado do prato e de fora para dentro. O item (1) é a colher para sopa, sendo usada para a entrada. A faca (2) deve ficar à direita com a serra voltada para o prato, e o garfo de mesa (3) deve ficar à esquerda; ambos ficam nesta disposição, pois indicam que são utilizados para cortar o alimento. Os talheres do item (4) são indicados para a sobremesa. A taça para água (5) deve ficar à esquerda da taça de vinho (6), que acompanhará o prato principal.

3º Passo

A escolha dos guardanapos também é muito importante, pois enriquecem ainda mais a decoração. Mas, você deve estar se perguntando: guardanapos de papel ou de tecido? O ideal é que estejam de acordo com a recepção do jantar. Contudo, os guardanapos de tecido garantem ainda mais a elegância e o toque sofisticado para a ocasião.
Neste caso, a dica é usar o prendedor para enfeitar os guardanapos.

3passo(Utensílios: Maria Fouet)

4º Passo
Aposte nos detalhes: flores, frutas, velas e castiçais, laços de cetim e outros enfeites. Tudo é válido, desde que esteja coerente com a decoração escolhida para o jantar romântico. Para o exemplo desta postagem, demos preferência para rosas vermelhas e cerejas.
Confira as indicações da Dona Resolve:

4Passo

4passo3(Utensílios: Maria Fouet)


5º Passo

5passo

 

Depois da mesa pronta, basta preparar o jantar com todo carinho. Caso não saiba cozinhar, não se desespere. Há diversos pratos saborosos que podem ser encomendados em restaurantes ou você ainda pode pedir uma ajuda para algum amigo.
Uma mesa de jantar romântica para o Dia dos Namorados não precisa ter todos os acessórios que recomendamos. Saiba que você pode improvisar! Para decorar, use fotografias do casal ou ainda utilize adornos pessoais e de sua preferência. Escolha uma boa música e deixe o clima propício para essa data tão esperada.
O essencial é que seja simples e criativo, e se feito com amor, tudo fica ainda melhor, não é mesmo?

3flor

Sugestão para Mesa de Jantar – nº2
Pensou mesmo que ficaríamos em apenas um exemplo? Seguindo o mesmo critério de montagem, fizemos a seleção de mais uma linda mesa de jantar romântica. Caso queira mais ideias de utensílios ou mesmo comprá-los para o seu jantar, acesse o site da Maria Fouet.
Confira as fotos  que a Dona Resolve preparou:

22

23

24

25


(Utensílios: Maria Fouet)

3flor

 

Comentários

2 respostas para “Sugestão para o Dia dos Namorados: Mesa de Jantar Romântica”

  1. Avatar de Patrícia Patrão Simão
    Patrícia Patrão Simão

    Lindo o Blog, adorei a dica de mesa para o dia dos namorados, encantadora e linda demais …. Parabéns Dona Resolve ….muito sucesso !

    1. Avatar de admin
      admin

      Bom dia, Patrícia Patrão!

      Obrigada pelo comentário e ficamos felizes que tenha gostado de nossa dica, para o Dia dos Namorados. Continue acompanhando nosso Blog e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades.

      Tenha um bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *