Na última publicação apresentamos algumas dicas e técnicas que podem deixar os ambientes mais frescos e arejados, apenas trocando algumas peças como cortinas, tapetes, entre outras que colaboram para aquecer o ambiente, por peças mais leves.
Uma outra dica muito bacana e que também deixará o ambiente mais leve e alegre é trazer o seu jardim para dentro de casa, isso mesmo, faça de seus ambientes um verdadeiro jardim interno.
https://br.pinterest.com/
Segundo o paisagista Benedito Abbud “As plantas ‘transpiram’ e deixam o ar mais úmido. Dentro de casa, em menor proporção. Mas só de ter uma planta por perto já ajuda a arejar o espaço”.
(Foto Evelyn Müller – Editora Globo)
Mas não é simplesmente encher a casa de plantas ou flores. Como a maior parte dos ambientes não recebem tanta luz quanto algumas plantas necessitam, orientamos que busque plantas ideais e que suportam pouca iluminação.
(Foto Edu Castello – Editora Globo)
Abbud orienta, “A pleomele verde, a zamioculcas, a chamaedorea e a fenix são mais resistentes” à ambientes internos, porém mesmo assim necessitam de certos cuidados, como por exemplo: “Elas devem ficar em locais ventilados e serem regadas sem exageros”, aconselha o paisagista.
Pequenas fontes também podem ser encaixadas em alguns ambientes e proporcionam melhoria na qualidade do ar.
https://br.pinterest.com/
https://br.pinterest.com/
Uma excelente sugestão para residências pequenas ou apartamentos com pouco espaço são os jardins verticais.
https://br.pinterest.com/
https://br.pinterest.com/
O resultado será incrível e mesmo após o término do verão não vai querer retirar as plantinhas de dentro de casa, pois além de tudo, elas trazem harmonia aos ambientes.
Fontes utilizadas: caras.uol.com.br; br.pinterest.com; revistacasaejardim.globo.com; jardimdasideias.com.br; estacaodasflores.wordpress.com; flores.culturamix.com
Adorei o post, vou compartilhar eu minhas redes sociais
Lindos jardins internos, ótimas inspirações!
Abraços,