Antes de sair por aí pendurando o espelho na primeira parede que julgar ideal, saiba existem algumas coisas a serem lembradas. Por isso, separamos para você as melhores dicas e considerações sobre espelhos para que consiga desmistificar de uma vez por todas suas aplicações e garantir que tire seu total potencial. Entre suas funções, estão:
º Melhorar a iluminação no ambiente
º Deixar o espaço Maior
º Criar pontos de interesse
- Pense no que você quer que apareça no reflexo
É isso mesmo, você precisa considerar sempre o que está do outro lado da parede. Tem muita gente que acaba deixando esse quesito de lado e se concentra apenas no tamanho do espaço – o que é um grande erro! Mas quando o espelho está refletindo algo belo e simbólico, isso afeta todo o ambiente, trazendo uma supervalorização do cômod
2. Pense na altura
Ao contrário de uma tela ou quadro decorativo, que deve sempre ser posicionado à altura dos olhos, os espelhos possuem maior flexibilidade neste quesito e a posição de sua altura depende muito daquilo que você quer mostrar ou refletir. À altura dos olhos costuma funcionar na maioria das vezes, enquanto mais alto ou mais baixo requer um estudo de caso para chegar à conclusão.
3. Estilo é importante
O estilo sempre foi definido pela moldura, que através de suas inúmeras formas e arranjos, era capaz de criar diferentes sentimentos para os espaços. Porém, nos tempos atuais, passaram a surgir os espelhos bisotados, que já não dependiam mais de uma moldura a parte para finalizar seu acabamento, além dos conjuntos capazes de formar complexos mosaicos de arte.
4. Criar Ponto de Foco
Você pode utilizar os espelhos decorativos para aumentar a exposição de pontos de seu interesse. Como exemplo, muitas famílias possuem um espelho grande em conjunto a mesa de buffet, na sala-de-jantar, pois consegue criar um ótimo ponto focal desse espaço.
5. Pense Grande
Existem espelhos de todos os tamanhos e formas, mas é inevitável dizer que as peças grandes são aquelas que mais conquistam atenção. Com espelhos grandes é possível fazer uma sala pequena parecer maior, algo que condiz com a realidade de muitos brasileiros que vivem em pequenos apartamentos.
6. Acrescentar Iluminação
Outro potencial inato dos espelhos é de refletir toda e qualquer luz direcionada à sua superfície. Isso significa que além de ampliar e evidenciar pontos focais, os espelhos ajudam a tornar os cômodos mais bem iluminados.
Gostou das dicas? Segue a gente nas redes sociais e acompanhe todas as nossas dicas e novidades!