Vai realizar o sonho de ter seu closet agora em 2021? Confira as medidas mínimas e mais dicas!

Confira algumas dicas que a Personal Organizer, Paula Pinotti trouxe para essa semana aqui no nosso blog! Como planejar o closet ideal para sua casa!

Antes de começarmos a falar sobre o Closet ideal, é importante sabermos que o objetivo dele é ser funcional e você escolher o que melhor te atende, podendo contar com a ajuda de profissionais da área como arquitetos buscando a produção de um projeto arquitetônico de acordo com seu espaço.

Caso não esteja dentro do seu orçamento, podemos ter muitas outras opções criativas que podemos aplicar e tornar ele funcional, já que sabemos que criatividade e organização podem andar muito bem juntos! Rs

Vamos falar das medidas primeiro? Não existe uma medida específica, o que existe é a medida de acordo com seu espaço disponível, mas é importante que tenha pelo menos uma área de circulação entre 70 a 80 cm, e de profundidade pelo menos 60 cm, pois assim é possível o tráfego de forma confortável e possível organização.

Ótimo, então alinhamos as medias agora vamos falar das opções que temos! Com o projeto você irá contar tudo que você quer e quantidade para que a Arquiteta possa desenhar isso e te atender dentro da sua necessidade.

Mas se você não contará com essa opção, podemos adequar ele com algumas opções criativas como por exemplo:

Arara como canos, eles são elegantes e descolados! Essa é a maneira mais barata para estruturar seu closet mantendo a elegância, você poderá encontrar modelos em lojas de construção e lojas personalizadas.

Opção do Aramado também é uma ideia criativa!

Essa opção acaba sendo mais fácil para montagem e para encontrar em lojas de utilidades, bem como pela internet tem muitas opções bacanas! Verifique as medidas de onde deseja utilizá-los e verifique as opções de fixas ou estruturadas como nos modelos abaixo.

Na organização você pode contar com nichos, caixotes, caixas organizadoras, cestos e muitas outras opões para deixar tudo com sua cara e no lugar. Espero que tenha gostado das dicas e que consiga personalizar esse seu ambiente!

Ah, se você fizer alguma dessas opções nos conte como foi e nos marque @inclosetpersonal e @donaresolve será um prazer fazer parte desse seu momento! 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *