5 dicas para umidificar a sua casa

O calor intenso está chegando e a Dona Resolve te ajuda a umidificar a sua casa com cinco dias incríveis:

1. Ter uma toalha molhada no quarto

Deixar uma toalha molhada nas costas de uma cadeira também é uma ótima ideia mas ela também pode ficar na cabeceira ou nos pés da cama. Só não deve ficar toda enrolada porque pode ficar com mau cheiro.

2. Colocar um balde de água fervente no quarto

Essa dica é ótima para diminuir o ar seco dentro do quarto e conseguir respirar melhor durante a noite, acordando mais descansado. Não precisa ter muita água, basta meio balde que deve ser colocado dentro do quarto e quanto mais perto da cabeceira da cama, melhor.

3. Ter plantas dentro de casa

As plantas são ótimas para deixar o ambiente menos seco e as melhores opções são as plantas aquáticas mas a espada de São Jorge e as samambaias também são excelentes para umidificar o ar. Mas é preciso lembrar de regar a planta sempre que a terra não está muito úmida e respeitar suas necessidade de exposição solar. Geralmente as plantas precisam de sol, mas algumas preferem ficar sempre na sombra.

4. Tomar banho com a porta aberta

Ao tomar um banho com a porta do banheiro aberta permite que os vapores da água do chuveiro se espalhem pelo ar, umidificando naturalmente o ambiente. Apesar disso acontecer no banho frio, é mais eficiente com a água morna.

Por isso, no verão, quando é mais difícil tomar banho com água quente, uma boa técnica consiste em deixar o chuveiro aberto alguns minutos enquanto se está secando a pele ou se vestindo.

5. Usar um umidificador de ar eletrônico

Quando se morar num lugar onde o clima é muito seco na maior parte do ano, pode ser uma opção comprar um umidificador de ar eletrônico que se compra nas lojas como Americanas, Ponto Frio ou Casas Bahia, por exemplo. No entanto, estes aparelhos têm seu custo de compra e ainda precisam de energia elétrica para funcionar, o que pode ser uma desvantagem.

Fonte: https://www.tuasaude.com/como-umidificar-o-ar/


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *