5 razões para manter o ambiente de trabalho limpo e organizado!

 

Sem título
Você chega ao trabalho e tem uma pilha de documentos em um canto da mesa, papeis com recados espalhados em outro, a lixeira cheia, e ainda vai tomar café e fazer um lanche em cima do computador. Essa rotina é comum a diversos profissionais em todo o país. Essa falta de organização é ampliada pelo tempo apertado, que deixa as pessoas relapsas com algumas ações de limpeza. Porém, é importante manter o ambiente de trabalho limpo. A limpeza do local de trabalho se faz necessária por diversos aspectos. Melhorar a qualidade do ambiente do trabalho e preservar a saúde é alguns deles. E sem contar que um local organizado garante um aspecto bem melhor para qualquer empresa. Para isso, é importante dedicar alguns minutos do dia para organizar a sua mesa de trabalho e facilitar o trabalho da equipe de limpeza. Neste artigo, apontamos algumas das principais razões para investir em ações que deixem o ambiente de trabalho limpo. Confira!

Bem-estar e conforto

Chegar para trabalhar e encontrar o local todo bagunçado é desestimulante. Só de imaginar ter que revirar uma pilha de papel para encontrar um documento pode causar calafrios em alguns. Começar o dia dessa maneira não é legal. Agora, se você chega a um ambiente organizado a sensação é outra: o trabalho é estimulado, o funcionário se sente mais confortável e até a produtividade melhora.

Boa impressão

Seus clientes podem aparecer na sua empresa buscando um serviço ou para participar de uma reunião. E se nesse momento eles encontrarem um ambiente todo sujo e bagunçado? Vão ficar com uma péssima impressão sobre a sua empresa, o que pode prejudicar os seus negócios. Afinal, a desorganização também pode ser associada como hábito das pessoas que trabalham naquele ambiente.

Organização

A desorganização como falamos no tópico anterior, pode ser associada à mentalidade da própria empresa. Com a organização acontece o mesmo — só que dessa vez de maneira positiva. Além de criar uma boa imagem, um ambiente de trabalho organizado contribui para que os funcionários consigam encontrar tudo o que precisam o que permite a melhora na rotina produtiva.

Saúde em dia

Poeira e sujeira aumentam as chances de aparecerem bactérias e microrganismos que possam prejudicar a saúde. Restos de comidas são atrativos para animais e insetos, como ratos e baratas. E tudo isso tem um preço para a saúde das pessoas. Portanto, a limpeza do escritório é um item fundamental para a qualidade de vida de empresários, colaboradores e até mesmo do cliente.

Mais produtividade

Em alguns tópicos acima, citamos que a organização contribui para a produtividade. E isso acontece porque pessoas estimuladas e saudáveis tendem a ter um desempenho melhor em suas funções.

O ambiente do trabalho é um dos elementos que contribui para a motivação, a saúde e o bem-estar dos seus funcionários. Investir em um ambiente de trabalho limpo só agrega vantagens para a empresa.

 Para isso a Dona Resolve oferece o serviço de limpeza corporativa e higienização de estofado no geral, onde elimina 99,9% dos ácaros, fungos e bactérias causadores de alergia respiratória.

*Consulte a nossa unidade mais próxima em nosso site www.donaresolve.com

* Consulte disponibilidade.

Fonte utilizada: Site Check List Fácil

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *