Aprenda a tirar o mofo das almofadas, cortinas e roupas

Mofo e bolor atingem não só itens com pouco uso, mas aqueles com que lidamos todos os dias. Basta ter muita umidade e pouca circulação de ar que os fungos se instalam em sofás, cortinas e peças de roupa.

Estofados

Para quem está com o estofado manchado de bolor, uma dica é o uso de xampu neutralizador, espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. Após a limpeza, com a utilização de uma escova, você deve passar um pano e deixar secar à sombra. Secar ao sol ou com uso de produtos inadequados pode danificar o tecido.

Algodão e outros tecidos de fibra natural


O limão, além de ajudar na remoção de ferrugem e gordura dos pratos, pode ser aplicado em roupas para retirar o mofo. Aplique suco de limão natural nas manchas, esfregue delicadamente e depois lave normalmente.

O combo bicarbonato de sódio + vinagre já é um velho conhecido de quem aplica receitas caseiras na limpeza de casa. E vale também para almofadas e cortinas. Aplique bicarbonato de sódio na extensão do tecido e deixe o item reservado por uma noite. No outro dia, retire o excesso da substância batendo a almofada, com uma escova ou um aspirador.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *