Aproveite para decorar sua casa nesta Páscoa

1

Esta semana aprendemos algumas técnicas para pintar e desenhar em cascas de ovos deixando-os alegres e prontos para uma boa decoração. Hoje será dia de aprender algumas dicas para utilizar estes ovos decorados e deixar os ambientes de sua casa no clima desta data tão especial! Preparamos alguns mimos para você deixar sua casa linda e alegre antes de receber ou reunir a família neste feriado.

Com ajuda dos pequeninos da casa poderá fazer simples decorações coloridas, que além de criativas e divertidas, são bem econômicas. Confira!

1. Podemos montar algumas cestas com ovos de uma única cor ou misturar as cores em um único ovo, deixando-as com as cores preferidas de vocês. Use os materiais que tiver em casa, como vasos de cerâmica ou vidro, travessas brancas, copos e jarras de vidro, entre outros. Use a criatividade para arrasar na decoração.

2. Também pode aproveitar para decorar com flores e plantinhas, assim, as cascas servirão como vasinhos. Veja:2

 

3. Para deixar uma mesa de café da manhã ou almoço alegre e ao mesmo tempo delicada, temos algumas dicas para você.
O ovo branco sem cor, pode conter pequenas frases de Feliz Páscoa coloridas que se destacam em um vasinho branco com esta flor delicada dentro. Outros podem ser castiçais para um jantarzinho ou final de tarde com pequenas velas dentro de cada casca.

3

4. Finalmente para um jantar em família, os ovos podem ser utilizados de maneira mais tradicional e alegre ou de forma mais elegante e sofisticada.
Ao utilizar peças brancas ou de vidro transparente pode colocar ovos brancos dentro destas peças, deixando a mesa um pouco sofisticada, com um toque de elegância. As folhas verdes também são uma ótima escolha para esta decoração ficar mais leve.

4

Para uma mesa mais rústica, em um lugar mais aberto invista em tons naturais como marrom e verde, e peças mais alegres como louças coloridas e copos de vidro coloridos.

5


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Aproveite para decorar sua casa nesta Páscoa”

  1. Avatar de Zuleide
    Zuleide

    Que tinta uso par a ficar com essas cores suaves e lindas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *