Aromatizadores caseiros

Ao invés de comprar os cheirinhos para o lar ficar com um cheiro agradável, podemos fazer alguns aromatizadores caseiros que vão perfumar a casa e, além disso, decorar cada ambiente. Confiram conosco esta super dica para seu lar:

O aromatizador de laranja relaxa e acalma, pode ser um ótimo cheirinho para a sala de televisão, assim como o alecrim que dá a sensação de bem-estar e revitaliza. Já o cheirinho de limão costuma trazer alegria para o ambiente, um renovo, e o de canela estimula o apetite podendo ficar na sala de jantar, por exemplo, e também pode ser usado principalmente no inverno.

Temos também aromas como eucalipto que favorecem muito a concentração, que tal colocar este no escritório?

E na cozinha? Este local costuma ter vários cheiros misturados, logo, cheiros mais cítricos ficarão muito bem por aqui como limão, laranja, entre outros. Outro cheirinho muito agradável é o de hortelã, citronela que espanta os mosquitos do ambiente e o cravo que também combate insetos e formigas.

Para o banheiro o de limão é ideal e o de Pinho também, desodoriza bem o ambiente.

Confira algumas receitas:

2

1. Aromatizador caseiro

Precisaremos de 100 ml de álcool de cereais, 100 ml de água sem gás, 1 garrafa, palitos de bambu, óleo essencial com perfume, 1 jarra de vidro, 1 corante alimentício e 1 bastão de vidro.

Coloque na jarra de vidro, o álcool, água, corante e mexa. Agregue umas gotinhas da essência e continue mexendo, coloque os palitos no conteúdo por meia hora, em seguida vire o frasco e deixe a parte úmida para cima.

2. Aromatizador de laranja

Precisamos de: cravo da índia, cascas de laranja e água

Ferva todos os ingredientes acima em uma panela, retire do fogo e espere esfriar. Em seguida, coloque em um recipiente de sua preferência, use a criatividade para que consiga usá-lo como um item decorativo no cômodo desejado.

3. Aromatizador em gel

Precisamos de:  2 copos de água, 4 pacotinhos de gelatina sem sabor, 15g a 20g de essência de sua preferência, 2 colheres de sopa de sal, Corante alimentício e um pote de vidro.

Misture a essência e o corante com 1 copo de água, desligue o fogo quando ferver. Coloque a gelatina sem sabor o sal até dissolver completamente, após, coloque o segundo copo de água fria e mexa. Coloque o conteúdo no potinho de vidro e deixe que esfrie até que endureça completamente.

4. Aromatizador na lâmpada

Precisamos de: 1 lâmpada, algodão, essência de sua preferência

Pegue uma lâmpada e molhe com a essência o lado de fora com um pedaço de algodão. Depois que seque por completo, pode instalar ela, ao ligar o calor permitirá que o cheiro circule no ambiente.

Dica importante!

3

Se desejar colocar um aromatizador em seu escritório ou empresa avalie que seja um aroma suave, que não incomode ou afete pessoas alérgicas.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *