Cheiro ruim nos seus potes plásticos! Então confira com a nossa Personal Organizer as dicas que temos para você!

Eu, sempre oriento a compra de potes de vidros, pois não ficam cheiros e são mais duráveis, caso não quebrem né! Rsrs.
Mas sabemos que mesmo assim, acabamos tendo uma quantidade maior de postes de plásticos devido melhor custo deles, mas tem seus pós como facilidade para manchar, além do mal cheiro. Mas sempre temos uma solução não é mesmo!


Então vamos as dicas para tirar esse mal cheiro!
JORNAL

Se você tem criança em casa aproveite esse momento para transformar em diversão para eles! Basta amassar bem as folhas de jornal e coloque dentro do pote plástico. Deixe a noite toda tapado, e no outro dia pela manhã verá que o cheiro foi embora, pois as folhas têm essa capacidade de absorção. Ai é só lavar e guardar sempre 100% seco para não voltar o cheiro.

CARVÃO

Basta colocar um pedaço do carvão no pote que está com cheiro ruim! Feche e deixe descansar até que o odor tenha sido absorvido. O carvão é um grande aliado na retirada de cheiros, até mesmo dentro da geladeira.

BICARBONATO DE SÓDIO

Gente tem tantas funções o bicarbonato, uma delas é a retirado do cheiro em vários lugares como geladeira e nos potes, basta fazer uma pastinha com água e esfregar em todo o interior do recipiente. Deixe descansar por um dia ou dois e lave. Repita se necessário. Cuidado para não riscar.

LIMÃO

Limão também é um grande aliado em retirada de cheiros. Para os potes basta você lavar o recipiente com suco de limão ou esfregue um limão cortado por todo o interior do pote.
IMPORTANTISSIMO: Lave bem as mãos antes de se expor ao sol, pois o limão também queima e deixa marcas!

BORRA DE CAFÉ

Coloque pó de café usado (seco ou molhado) no recipiente e deixe descansar até que o odor tenha sido sumido.

SOL

Coloque seus recipientes abertos expostos ao sol para que o ar e o calor possam retirar o cheiro indesejado, não pode contar nenhum resíduo químico, pois aí pode interferir até na coloração do seu pote.
E ia você sabia de todos esses truques? Já usou algum? Conta para a gente! Quer ter mais dicas siga a gente nas redes sociais @inclosetpersonal


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *