Como a PEC das Domésticas favorece os empreendedores

size_590_servicodiaristas
São Paulo – Depois de pouco mais de um mês em vigor, a PEC das Domésticas, que indica novos direitos trabalhistas a profissionais de limpeza e cuidados com a casa, já virou oportunidade para muitos empreendedores.

 

A PEC determina que o trabalhador doméstico tenha benefícios adicionais, como FGTS. Isso vale para faxineiras, jardineiros, cozinheiras e babás, por exemplo. Com um custo maior para manter funcionários domésticos, muitas famílias devem optar pela contratação de empresas para este serviço.

A franquia de consertos Doutor Resolve, por exemplo, aproveitou o momento para lançar uma nova marca, a Serviços de Diaristas. “Muitos franqueados estavam falando que esse mercado estava carente. Com essas solicitações e a lei das domésticas, a gente decidiu que esse era o momento de lançar uma nova bandeira”, explica David Pinto, presidente da rede.

Com um novo tipo de relação de trabalho, a Doutor Resolve pretende fazer o novo serviço chegar a 150 franquias até o final do ano. “A ideia é que nossos atuais franqueados tenham a preferência para investir. Estamos com 40 franquias vendidas de serviços de diaristas”, explica Pinto.

O novo negócio deve chegar a representar 30% do faturamento da rede. O serviço, segundo o empresário, deve ter preço médio de 120 a 150 reais por diária. Uma unidade da franquia custa a partir de 55 mil reais.

CliqueAquiDONARESOLVE


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *