Como aproveitar a chegada da primavera para organizar sua casa.

Guarde os casacos e itens mais pesados

“Como na primavera os dias de frio intenso serão esporádicos, a orientação é, se necessário, limpar os casacos mais grossos, cobertores e acessórios de inverno e guarde-os em locais menos acessíveis, mesmo que você possa precisar deles antes do próximo inverno, o uso já reduzirá bastante”.

Aproveite para fazer o desapego dos itens que não são mais utilizados

“É natural guardarmos coisas que depois de um tempo deixamos de usar ou gostar. De tempos em tempos, fazer essa revisão dos seus itens vai te ajudar a liberar espaço e ainda ajudar outras pessoas que podem se beneficiar dos itens que estavam parados na sua casa”.

Deixe arejar os ambientes

“Deixar a casa ventilar tem inúmeros benefícios para a saúde, além de uma sensação de frescor e bem-estar. Quando as janelas estão abertas e o ar circula, evita a propagação de vírus e bactérias, além de permitir a entrada de sol que ajuda a combater o mofo e traz vitalidade para o ambiente”.

Enfeite a casa com flores

“Além de alegrar o ambiente pelas cores, as flores também podem trazer fragrâncias agradáveis para nossas casas. Você não precisa fazer da sua casa um jardim, mas escolha aquelas que consiga cuidar e que combinem com a sua decoração”.

Organize suas gavetas

“Ter a gaveta arrumada nos faz aproveitar melhor seu espaço útil, trazendo praticidade para o dia a dia além de uma sensação de bem-estar por ver as roupas ou objetos bem acomodados. Além disso nos faz ganhar tempo para encontrar o que precisamos”.

Dona de uma energia mais leve, com contornos coloridos e mais floridos, a primavera é a época ideal para trazermos novas vibrações para nosso lar. E uma ótima forma para se trazer esse frescor da estação para nossos lares é deixar nossa casa organizada e mais acolhedora.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *