Como aquecer sua casa no inverno

Nada como chegar em casa, naquele dia frio de inverno, e ela estar bem quentinha te esperando, não é mesmo? Ter um carpete, usar cores quentes na decoração e apostar em alguns eletrodomésticos podem te ajudar neste trabalho.

Então a Dona Resolve te ajuda com isso! Veja algumas dicas práticas de como aquecer a sua casa no inverno. Olha só:

Two relaxed roommates in winter sitting on a sofa in the living room of a house interior

1. Aproveite a luz do Sol

Pouca gente se lembra que a maior fonte natural de calor que temos é o Sol. E é claro que podemos e devemos usar ele para aquecer a nossa casa.

Abra todas as cortinas de casa e deixe que a luz do sol esquente o máximo de cômodos que puder. Aliás, essa é uma ótima dica de como aquecer o quarto, já que ele costuma ser um cômodo um pouco menor do que o restante da residência.

Depois que ele se pôr, vale fechar as cortinas para manter o calor dentro de casa.

2. Use cores quentes

Essa é uma dica um pouco diferente. Isso porque, obviamente, as cores não vão aquecer a sua casa, mas a sua percepção delas vai achar que sim.

Almofadas, colchas, cortinas, itens de decoração. Tudo isso é válido para usar cores quentes dentro de casa e dar aquela sensação de aconchego e conforto. Use e abuse de tons como:

Amarelo
Vermelho
Laranja
Rosa
Roxo

3. Dê uma chance ao tapete

Se a sua sala ou quarto ainda não possuem um tapete, essa é a melhor época para se ter um. Além de evitar que você tenha contato direto com o piso gelado, ele também ajuda que o frio do chão se espalhe pela casa. Se combinar com a ideia de uma decoração com cores mais quentes, melhor ainda!

4. Roupas de cama quentinhas

O inverno também é época de tirar os edredons do guarda-roupas. Aproveite a época para aproveitar na arrumação da cama e usar lençóis, colchas e cobertores mais grossos. Com roupas de cama mais quentinhas, sua noite de sono vai ser bem mais agradável.

Aproveite e já confira as nossas dicas sobre como lavar cobertor e edredom para ficarem sempre cheirosos.

5. Invista em cortinas

A cortina, além de ajudar na decoração da sua sala ou quarto, é um item muito versátil para controlar a temperatura do ambiente. Ao mesmo tempo que, no verão, ela não deixe o ambiente esquentar demais, no inverno ela impede que o calor saia do cômodo.

Uma cortina mais grossa vai te ajudar na tarefa de deixar o ambiente um pouco mais quente. Se combinar com uma cor avermelhada, por exemplo, vai ser melhor ainda!

6. Aposte no ar-condicionado

O ar-condicionado é o principal eletrodoméstico, se o assunto é aquecer a casa. Os modelos que também esquentam são perfeitos para aquecer um ambiente e manter a temperatura constante.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *