Roupas_ferro

Muitas donas de casa podem não gostar muito de lavar as roupas, de como engomá-las ou mesmo ficam em dúvidas em como utilizar diversos produtos específicos para limpeza que existem nas prateleiras dos supermercados.

No entanto, esta tarefa pode ser mais fácil do que se imagina. A Dona Resolve separou algumas dicas importantes e infalíveis, principalmente para manter aquele perfume agradável de roupa limpinha por mais tempo.

Confira:

1. Não misture as fragrâncias: em diversos estabelecimentos existem inúmeros produtos como sabão em pó e amaciantes com fragrâncias diferentes. Muitas vezes até compramos pelo cheirinho que eles têm, certo? Mas, não. O ideal é encontrar fragrâncias que sejam parecidas e, de preferência, da mesma marca.

2. Amaciantes: siga sempre as recomendações do fabricante na embalagem, principalmente do tipo concentrado para diluir. No geral, o amaciante serve para amaciar as roupas e manter um perfume agradável após a lavagem. Tenha sempre o cuidado para não usar em excesso, pois pode manchar as roupas.

3. Passe as roupas: as roupas que nossas mães passam sempre ficam mais cheirosas, não é mesmo? O truque é retirá-las do varal e já passá-las em seguida. Isso faz com que o calor do ferro fixe ainda mais o perfume do amaciante nos tecidos.

4. Borrife fragrâncias: ihhhh, não deu tempo de passar as roupas assim que as recolheu do varal? Não tem problema. Em um borrifador misture: água, um pouco de álcool e o próprio amaciante. Borrife a mistura nas roupas no momento em que for passá-las. Essa ação ajudará a manter o perfume nos tecidos.

5. Recolha as roupas: jamais deixe suas roupas expostas ao sol por tempo demais. De nada adianta deixá-las cheirosas no momento da lavagem se, na hora de secar, ficarem “torrando” no varal. Além de perder todo o perfume, essa ação pode prejudicar as fibras dos tecidos.

6. Mantenha o perfume ao guardar a roupa: faça sachês perfumados com a essência de sua preferência ou mesmo do próprio amaciante (ou você pode comprá-los em casas especializadas) e guarde-os dentro das gavetas. Depois que passar as roupas, guarde-as e você verá como ficam ainda mais perfumadas.

banner_servicos_v4