Como fazer um Jardim suspenso

Flores, plantas, o lindo esverdeado espalhado em nossa casa nos aproximando da natureza, deixa os ambientes vivos, nos traz inspiração, equilíbrio e paz. Confira nossas dicas cheias de ideias criativas para mudar o visual criando um jardim em sua casa!

Mesmo que sua casa ou apartamento tenha pouco espaço, é possível deixar um jardim suspenso ou vertical que além de prático permitindo o cultivo de plantas e flores diversas, vai mudar totalmente o ambiente.

Podemos colocar em paredes, corredores da casa ou em varandas dos apartamentos. Confiras algumas ideias criativas e muito práticas:

1)    Jardim com madeira: Exato! Uma simples janela velha de madeira ou porta de madeira já é o suficiente para nosso jardim suspenso ficar lindo e charmoso. Pode também colher palets de madeira e pregá-los na parede.

Confira as ideias abaixo e inspire-se:

janelas-jardim-2

palets

painel

2)    Jardim sustentável com garrafas pet: Cortando as garrafas na lateral e amarrando umas as outras as deixando penduradas na parede é uma forma simples, e ajudamos a reciclar as garrafas que levam mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente. Acrescente as flores que deseja e pronto!

garraga pet - jardim garrafa pet vertical garrafa pets

garrafa com flor

3)    Jardim vertical em sapateira: A sapateira que tem em casa sobrando também pode ser uma ótima forma de fazer o seu jardim. Uma opção é utilizar um varão de cortina como suporte, em seguida é só colocar a terra com as plantas desejadas, de preferência que precisem de água uma vez por semana. Veja se a sapateira tenha uma boa drenagem, caso contrário faça pequenos furos para que a água saia e não corra o risco de matar a planta.

sapateira 02 sapateira-de-porta-jardim

 

4)    Jardim como prateleira suspensa: Imagina uma prateleira na sala ou área cheia de plantinhas! Super charmoso não é? Em uma prateleira de madeira por exemplo, coloque vários vasos com flores. Confira as ideias abaixo:

prateleira apto prateleira-jardim prateleiras com flores

 

5)    Jardim vertical em tela de arame: Colocando uma tela de arame os vasos poderão ficar presos a ela, para isso, utilize parafusos nas vigas de madeira. O próprio arame pode prender cada vaso para que não caia. Confira:

jardim com arame

6)    Jardim com caixotes de madeira: Veja que legal ficaram estes suportes de caixotes. Uma dica fácil, barata e prática que deixou o local muito lindo! Confira:

caixote de jardim jardim com caixote

 Importante lembrarmos que é preciso escolher o tipo de planta que será colocado dependendo do local, por exemplo há plantas que precisam pelo menos 4 horas de sol, outras que precisam de luz indireta (meia-sombra), as que precisam de sombra recebendo apenas a luz difusa e as que ficam sem sol e claridade nenhuma. Consulte um especialista antes de comprar garantindo a vida da planta.

Use a criatividade e envie fotos de como ficou seu lindo jardim!

Até a próxima!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Como fazer um Jardim suspenso”

  1. Avatar de IldeGarda Silva
    IldeGarda Silva

    Procurei e encontrei ideias interessantes, para várias situações. Sou criativa, por isso tirar e conjugar ideias é sempre bom. É sinal que se gosta das criatividades doutras pessoas.

    Quando tiver pequenos espaços decorados, partilharei.

  2. Avatar de Wilza Garcia
    Wilza Garcia

    Muito lindo esses jardins, vou começar fazer o meu, com essas idéias maravilhosa 😊

  3. Avatar de Jairo aparecido Cury
    Jairo aparecido Cury

    Excelente

  4. Avatar de Wilza Garcia
    Wilza Garcia

    Muitas sugestões, lindas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *