Como Limpar Cabides

cabide1

Sim! Isso mesmo! Hoje vamos aprender a limpar os cabides do nosso guarda roupa! Estas peças dificilmente alguém limpa periodicamente, porém, podemos deixá-los ainda mais novos, brilhantes e manter sempre a boa aparência deles. Muitas vezes usamos cabides para pendurar roupas na lavanderia, até para facilitar no momento de passar as roupas, logo, eles ficam deslizando no varal, principalmente os que são de metal, que soltam um pozinho e sujam os cabides sem a gente perceber. 

Para iniciar, recolha os cabides que são feitos e materiais laváveis como o plástico, PVC, acrílico, e separe os cabides de materiais que não podem ser lavados, como madeira, aço e metal.

  1. CABIDES DE MADEIRA:

Mesmo que a madeira seja envernizada ou pintada podemos realizar a limpeza. Retire um a um para evitar que seu guarda roupa fique bagunçado. Logo, pegue um paninho úmido e coloque um pouquinho de mousse de bicarbonato de sódio, a dose é bem pequena mesmo, sem exageros.

Com o pano pronto, esfregue no cabide até o gancho, caso o ganho fique com aparência enferrujada ou fosca, use um pedacinho de esponja de aço, o famoso Bombril, com o mousse. Após, limpe o pano com água e após espremer bem, enxágue os cabides.

cabide2

2.      CABIDES DE PLÁSTICO OU ACRÍLICO:

Neste caso, pode pegar um balde ou ir até o seu tanque e esfregar com uma esponja os cabides. Coloque um pouquinho daquela pasta de mousse de bicarbonato, finalmente, é só enxaguar e secar. Ficarão como novos! 

cabide3

 

3.      CABIDES COBERTOS:

Cabides de materiais forrados como tecido ou veludo, tem que ser limpos a seco para não danificar o material de cada um. Podem ser limpos aspirando a poeira deles. Se o cabide tiver manchas, pegue uma escovinha que seja macia ou um pano levemente úmido, e assim, enxágue depois passando outro paninho limpo. Deixe em um local arejado para que possa secar completamente.

4.      CABIDES DE AÇO ou METAL:

Com os cabides de metal, é só passar um paninho levemente úmido com o bicarbonato e ficarão brilhantes! 

cabide4


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *