Hoje, trouxemos algumas dicas muito bacanas para você se organizar melhor na rotina corrida, mantendo sua cozinha abastecida com o necessário para a semana. 

Primeiramente, a dica é escolha o dia para fazer as compras (sugestões: domingo ou segunda-feira). No supermercado que as frutas, verduras e legumes estiverem mais proveitosos, compre tudo. À noite faça, faça uma lista dos pratos que deseja para aquela semana, se preferir, faça na manhã seguinte.

Este planejamento é importante, pois economiza tempo e dinheiro, comprando apenas o necessário para aquela semana.

1)    Frutas picadas: Pode deixar as frutas picadas em vasilhas de plástico ou vidro na geladeira. Elas se conservam bem.

frutas

 

2)    Legumes e Verduras: Uma dica é deixar a salada pronta em uma vasilha também, grande. Outros legumes cozidos podem também ser conservados em outros recipientes ventilados. O ideal é conservar em temperaturas médias de 10ºC que retardam o processo de deterioração dos alimentos, mantenha as folhas verdes no inferior da geladeira, assim, evitaremos que elas queimem com a temperatura muito baixa.

verduras3)    Feijão: semanalmente pode preparar o feijão em quantias maiores, assim, pode colocá-lo em recipientes menores que dure a semana toda.

feijoao

 

4)    Carnes: A carne moída ou frango desfiado pode deixar prontinho em recipientes na geladeira também. Se forem bifes de boi ou frango, tempere cada um e deixe-os em saquinhos plásticos por filés.

carnes congeladas

 

5)    Saladas: Um fato importante é guardar a salada em vidro ao invés de plástico, pois costuma conservar melhor os ingredientes. Um dos problemas do plástico é o Bisfenol A (BPA) que é prejudicial à saúde. Porém, não congele a salada nunca, alguns vegetais como a cenoura, o brócolis, perdem suas propriedades ao serem congelados.

saladas

 

Dicas Finais:

  • Faça o possível para deixar seu prato colorido, colocando uns tomates cereja na salada, cenoura no arroz, berinjela refogada, etc.
  • Especialistas dizem que o nosso cérebro leva em média 20min para compreender que está saciado, logo, se comer devagar, comerá sem exageros, uma quantidade média do que precisa.
  • Nos períodos entre café e almoço e almoço e jantar, é importante não deixar o estômago vazio, tendo alguns lanchinhos, entre eles pode ser um pote de fruta picada, iogurtes, fatia de pão com queijo ou outros itens, folhas, bolachas, sucos, entre outros.

marmita da semana 02 marmtias da semana

banner_servicos_v4