Como Pintar Ovos para uma Decoração Especial

a

Ovos, as famosas cascas de ovos decoradas, além de fáceis de encontrar, há várias formas de decorá-las. Confira conosco as dicas abaixo para preparar alguns ovos para este feriado de páscoa que vem aí! É uma data muito especial, aonde reunimos a família!

Pensando nisso, na próxima dica desta semana vamos publicar em nosso Blog algumas ótimas ideias para deixar a casa com uma decoração maravilhosa e delicada! Você não pode perder!
Então, vamos lá, aprender a decorar estes ovinhos!

1. Material Necessário:

Ovos: pode comprar no mercado dúzias de ovos, ou recolha-os de seu galinheiro.

Cozinhe os ovos: Coloque-os em uma panela ou caçarola com um pouquinho de sal, em seguida, cubra com água. Após ferver a água, cozinhe em fogo brando por 10 minutos, após, retire-os com uma pinça ou colher. Deixe-os em água fria até poder manusear, e resfrie-os na geladeira antes de usá-los.

Você pode encontrar Kit de decoração de ovos, normalmente eles possuem, várias tinturas, copos de coloração, uma colher especial e, claro, instruções sobre como fazer o colorante. Outra opção é a de comprar algumas garrafas de colorantes alimentícios, que podem ser usados em todos os tipos de projeto.

2. Siga as orientações do pacote de tintura:
Siga cuidadosamente estas instruções para fazer o colorante. Na maioria das vezes, você coloca bolinhas na água ou vinagre (1 colher). Pode utilizar um copo, ou tigela para segurar a água, mas certifique-se de que este recipiente possua espaço necessário para receber o ovo. Um copo plástico descartável seria uma boa escolha desde que suporte o líquido quente, pois não importa o quanto ele se manche.

Coloque os recipientes das tintas em uma fileira, assim, você facilitará o acesso de cada ovo neles.
3. Decore cada ovo “antes” de tingi-los caso queira adicionar desenhos.

Se desejar, você pode desenhar com giz, colocar elásticos ou adesivos neles, cobrir algumas partes com fitas, adesivos cera de giz ou elásticos, assim a parte coberta não será afetada pela tinta. Use a imaginação para misturar as cores em um único ovo, ou pintar partes escuras e outras claras.
4. Coloque o ovo na colher e mergulhe-o na cor desejada.

Você pode submergir apenas parte dele para color apenas determinada seção do ovo, ou pode afundá-lo na tinta. Deixe o ovo na tintura por 3 minutos antes de retirá-lo.

O ovo absorverá mais cor enquanto você esperar. Portanto, se a cor ainda não for a desejada, deixe o ovo na tintura por mais tempo.

5. Coloque o ovo removido na superfície de trabalho coberta com jornal.
Nesse ponto, é possível colocar algumas gotas de colorante no ovo para adicionar efeitos. Em seguida, sopre a gota com um canudo para dispersá-la pelo ovo. Isso criará desenhos interessantes. Você também pode usar um pincel para mover a tintura como preferir.

Pingar tinta continuamente nos ovos fará com que as cores se misturem, gerando múltiplas camadas de desenhos (alguns coloridos) e faixas multicoloridas. Você pode remover os elásticos e adesivos entre os enxagues ou não; experimente com diferentes métodos, como explicado nas próximas seções.

6. Deixe os ovos secando na caixa deles ou, melhor ainda, numa prateleira de arame que minimizará o contato deles com a superfície:

Coloque cada ovo nessa prateleira quando terminar, e prossiga com o próximo até ter terminado o processo.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Como Pintar Ovos para uma Decoração Especial”

  1. Avatar de Carol
    Carol

    Quero utilizar alguns ovos coloridos no aniversário a minha filha, vi em uma festa que fui e achei lindo obgda bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *