Como refrescar os ambientes no verão

Com a chegada do verão é um desafio encontrar uma solução para refrescar os ambientes de sua residência ou escritório, pois os ventiladores apenas circulam o ar quente e os aparelhos de ar-condicionado que parecem ser os únicos a nos salvar, podem gerar outros desconfortos como redução de umidade do ar, provocando problemas respiratórios.

Mas não se preocupe, pois existem outras técnicas que podem deixar os ambientes mais frescos e arejados, sem muitos investimentos para isso. Por exemplo, o Fábio Galleazo, designer de interiores, diz que: “Uma simples almofada colorida e encapada com linho, algodão ou seda rústica já ajuda a deixar o espaço mais fresco”.

6fd9cbd1f0df8dba5a21ceab7e32d580

https://br.pinterest.com/

01-marcenaria-sob-medida-faz-milagre-em-apartamento-de-apenas-25-m2

https://br.pinterest.com/

Além das almofadas, podemos substituir também tapetes, cortinas e mantas de sofá, buscando cores mais claras e tecidos mais finos, ou em alguns casos até mesmo retirando a peça.

Segundo o decorador Fábio, “O tapete de palha é uma alternativa ao tradicional. E […] o ambiente não perde a sofisticação por conta do material”.

Outra sugestão do decorador que amplia a ventilação e iluminação é retirar os forros e xales das cortinas ou substitui-las por cortinas de tecidos mais finos e fluidos.

colar

https://br.pinterest.com/

64bf9da972409acf4b45f17df00f188d

https://br.pinterest.com/

Faça o teste em sua residência ou escritório e veja o resultado, além de deixar sua casa mais fresca e aconchegante, a decoração ficará mais leve e com a carinha do verão.

Fontes utilizadas: caras.uol.com.br; br.pinterest.com;


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Como refrescar os ambientes no verão”

  1. Avatar de Carina

    Geeeente, que dicas ótimas e simples.
    realmente além de ajudarvai deixar a decoração ainda melhor. Adorei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *