fiaposblusa

Quem não ficaria incomodado quando a roupa limpa fica cheia de fiapos e bolinhas? Ainda mais quando estamos com pressa para sair e queremos usar aquela peça linda que está guardada no armário.

Além disso, pode ser bem desagradável se acaso alguém reparar e fizer algum comentário, não é mesmo? A impressão que os fiapos causam é de que a roupa está velha ou que não é bem tratada.

Para chegar bem vestido ao trabalho ou nos eventos, a Dona Resolve separou dicas bem fáceis para retirar os fiapos e deixar as peças sempre limpas e bem cuidadas.

Use fita adesiva

É o jeito mais simples e barato para remover os fiapos e pelos, principalmente para quem tem animais de estimação. Basta comprar uma fita adesiva em supermercados ou papelarias.

Como remover:

• Envolva a fita com a parte adesiva para fora em um objeto tubular (pode ser cano de PVC ou até rolo de macarrão).

• Role o objeto na roupa.

• Os fiapos ou pelos serão removidos e ficarão na fita.

Outra dica é colar pedaços da fita sobre a roupa e puxá-los em seguida. Dessa forma, apesar de mais trabalhosa, os fiapos ficarão grudados e a roupa ficará pronta para ser usada.

Esponja de lavar louça

Sabe aquela esponja verde e amarela que geralmente usamos na cozinha? Ela também ajuda na hora de retirar as bolinhas indesejadas das roupas, mas desde que seja nova. Ok?

Como remover:

• Umedeça levemente a esponja.

• Passe o lado amarelo, considerado o mais macio, sobre a roupa para remover os fiapos.

• Verifique se a esponja já está carregada com a sujeirinha. Lave a esponja e retire o excesso de água para continuar o processo.

• Caso o lado amarelo não resolva, use o verde. Apenas tenha cuidado, pois essa é a parte abrasiva da esponja e pode danificar a roupa.

Rolos limpa-tecidos

Para facilitar ainda mais a remoção, aposte nos rolos limpa-tecidos, que são produzidos especialmente para esse tipo de tarefa. Eles são encontrados em vários lugares como supermercados, mercearias e até lavanderias. O custo é baixo e vale a pena para o que você deseja, como levar ao trabalho ou até mesmo em uma viagem.

Atenção para alguns detalhes importantes!

Como evitar que as bolinhas e os fiapos apareçam nas roupas:

• Lave as roupas coloridas e as roupas pretas separadamente.

• Faça uma limpeza regular na sua máquina de lavar e no seu tanquinho, pois eles acumulam muita sujeira.

• Deixe as roupas brancas e as roupas pretas separadas dentro do guarda-roupa, para que elas não peguem as “bolinhas” das outras.

• Se você tem animais de estimação, procure manter o sofá sempre limpo, além de deixar uma esponjinha por perto. Afinal, é melhor remover os pelos do que negar um carinho ao seu bichinho, não é mesmo?

Fonte: www.dicasrecentes.com.br

banner_servicos_v4