Cuidados com a maquiagem para evitar lesões

Maquiagem, item presente diariamente na vida da maioria das mulheres. É importante sabermos também os prejuízos que podemos ter ao utilizar a maquiagem sem tomarmos alguns cuidados importantes, principalmente na área dos olhos. Confira conosco!

A qualidade da maquiagem, sua composição, utilização incorreta podem ocasionar lesões provocando irritação nos olhos, vermelhidão, coceira, lacrimejamento, visão embaçada e aquela sensação de areia nos olhos. Pegar maquiagem emprestada também é alvo de alergias e doenças transmitidas.

Maquaigem

 

*Curvex: Este item pode danificar nossos olhos por ter contato direto com os cílios, deixando eles frágeis ao ponto de quebrar com muita facilidade.  Sabemos que os cílios possuem um papel fundamental na proteção dos nossos olhos, desta forma, evitam que micro-organismos entrem no globo ocular.

curvex

 

*Cílios postiços e o delineador que também devemos nos atentar e verificar a data de validade, componentes, etc.

cílios

 

*Maquiagem definitiva também é alvo de graves alergias como irritações. É importante verificar a profissional que realizará o procedimento, pois se for aplicada de forma errada poderá trazer consequências como úlceras ou cicatrizes na pele, além de prejudicar a visão.

*Pincéis: Além de manter pincéis limpos e higienizados, lavando pelo menos semanalmente, importante não utilizar pincéis emprestados que também podem transmitir doenças contagiosas.

definitiva

 

*Lentes de Contato: Se usa lentes de contato, o ideal é colocar somente após terminar de aplicar a maquiagem para diminuir riscos de contaminar a lente. Evite qualquer produto na parte interna dos olhos, utilize apenas dos cílios para fora.

lente

 

*Remova: Antes de dormir retire totalmente a maquiagem do rosto e olhos, evitando o envelhecimento da pele, irritação de olhos, mantendo sua pele mais saudável.

demaquilante

 

*Item pessoal: Lembrando que maquiagem deve ser um item pessoal, pois muitas vezes pode transmitir doenças contagiosas como conjuntivite viral ou bacteriana. Evite deixar em banheiros, por exemplo, pois são úmidos e ajudam na proliferação de bactérias.

Levando em consideração estes pontos o uso da maquiagem indispensável em nosso dia a dia torna-se mais segura!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *