Cuidados Com Colchões E Travesseiros No Inverno Podem Evitar Alergias

No frio, os cuidados com os colchões e travesseiros devem ser redobrados. Neste período o clima seco pode provocar doenças como renite. Sim, os alérgicos sofrem!!

Para escapar do clima gelado, muitas vezes deixamos os ambientes fechados o máximo possível, não é? Pois bem. Essa atitude muitas vezes provoca acúmulo de poeira, além de odores desagradáveis. A proliferação dos ácaros nesse momento aumenta consideravelmente causando alergia, entre outros males, como doenças de pele e até conjuntivite.

Para evitar esses problemas, nós separamos aqui algumas dicas de como você pode fazer para cuidar melhor da sua cama e automaticamente da sua saúde.

  • 1.  Substitua o colchão velho

Pode até dar dó de se desfazer do seu velho amigo! Mas é preciso trocar o colchão. Os de espuma podem ser trocados a cada cinco anos, já os de mola, a cada oito ou dez anos. O travesseiro é o que requer mais cuidado, deve ser substituído a cada dois anos.

  • 2. Vire, gire!

Essa é uma dica simples que poucas pessoas sabem: Gire e vire seu colchão todo mês! Você pode intercalar a ação. Após os primeiros 30 dias, inverta o lado dos pés com a cabeça. No outro mês, vire a face que estava para cima para o lado de baixo. E vá intercalando o giro a cada mês.

  • 3. Proteção

Existe no mercado uma infinidade de capas antiácidas para colchões e travesseiros. Eles podem ajudar em alguns momentos. Esses tecidos prometem barrar a entrada dos ácaros gerando um pouco mais proteção para você! Mas existe o serviço de higienização de estofados que retém até 99.9% dos ácaros da peça na nossa Dona Resolve.

  • 4. Poder do sol

O sol é uma arma fatal contra os ácaros! Sempre que puder, exponha seu colchão, travesseiro, edredons, e todo tipo de jogo de cama em frente ao sol, ele matará essas e outras bactérias que fazem tão mal a nossa saúde. Dica extra: roupas de cama devem ser trocados toda semana, e a cada 15 dias, o edredom.

  • 5. Limpar também ajuda

Tire o aspirador de pó do armário e mãos na massa! Passe-o por todo o colchão, especialmente entre as costuras. Na sequência para mantê-lo ainda mais limpo, você pode contar com a Dona Resolve para realizar a higienização do seu colhão, retirando ácaros e sujidades não visíveis aos nossos olhos. Confira só como funciona essa higienização e o que é possível retirar da sua peça!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Cuidados Com Colchões E Travesseiros No Inverno Podem Evitar Alergias”

  1. Avatar de Rosangela Pereira

    Nossa que incrível adorei,quando chega esse tempinho as alergias sempre resolve atacar.
    Obrigada por compartilhar as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *