Cuidados Com Roupas E Edredons De Inverno

Após um longo período dentro do armário, cobertores, edredons e roupas de inverno acumulam fungos e bactérias, o que pode gerar algumas doenças – principalmente respiratórias.  Os riscos são ainda maiores para as pessoas alérgicas que, naturalmente, apresentam maior sensibilidade. Nesse caso, podem ocorrer crises de asma, bronquite, rinite e sinusite, por exemplo.

Por isso, com a chegada dos dias frios é preciso lavar cada peça com muito cuidado para acabar com possíveis fungos e impedir que eles voltem a aparecer. A principal dica é: Depois de todo o tempo em que ficaram guardadas, suas roupas de inverno devem ser lavadas e expostas ao sol. Inclusive as peças de lã. O efeito bactericida dos raios solares é a maior arma contra os ácaros.

E lembre-se! Coloque todas as peças bem abertas no varal! Travesseiros e até o colchão é importante ser levado para fora pelo menos uma vez por semana.

Cuidados

Mesmo que as roupas e as cobertas estejam limpas e bem cuidadas, elas podem ficar com aquele cheiro de guardado. Para evitar isso, mesmo não as retirando do armário de tempos em tempos, sempre que possível deixe as portas do móvel abertas, principalmente em dias quentes e secos, para as peças poderem respirar e arejar.

Utilizar potes antimofo em cada divisão dos armários também é uma boa dica. Eles contêm partículas que absorvem a umidade do local e são um bom auxílio na conservação das peças! Quando for guardar novamente os edredons e cobertores, eles devem ser colocados em capas de TNT que permitem ventilação!

Dica da Dona Resolve

Saiba o que fazer com suas roupas mofadas:

  1. Peças brancas:

Deixe de molho em um agente branqueador ou passe uma escovinha com água e vinagre branco antes de lavá-la normalmente.

  1. Roupa coloridas:

Umedece-a com suco de limão antes de lavá-la normalmente.

  1. Tecido resistente:

Esfregue com uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão, lave-a normalmente e deixe secar ao sol.

  1. Tecidos delicado:

Mergulhe-a no leite, após lave normalmente com um sabão neutro.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *