Cuidados especiais com o Couro

Sempre foi um desafio manter a aparência das peças de couro que compramos. Com o tempo e a usabilidade, as peças acabam perdendo o brilho de quando eram novas. A Dona Resolve separou algumas dicas importantes que vão te ajudar a manter a qualidade do seu couro por mais tempo!

Limpe os móveis de couro regularmente: o couro necessita de limpeza constante, principalmente no caso de sofás, visto que o suor humano pode danificá-lo e comprometer a aparência e a qualidade do material. A dica é limpar os móveis semanalmente, evitando manchas indesejáveis. A limpeza pode ser feita com um pano úmido quase seco para retirar pelos, suor e poeira.

Hidrate para evitar ressecamento e rachaduras: a hidratação é um cuidado com o couro que não deve ser esquecido. Trata-se de uma medida que impede o ressecamento e as consequentes rachaduras nesse material, evitando aquela aparência “craquelada”. Para isso, você deve comprar um hidratante desenvolvido para uso em couros.

Proteja o móvel de couro dos raios solares: evite deixar seu sofá ou qualquer outro móvel de couro exposto aos raios solares. O sol resseca o material, provocando as conhecidas rachaduras. Uma boa cortina pode resolver o problema. O uso de ceras específicas para o couro também é recomendado por especialistas.

Siga as recomendações do fabricante: o couro legítimo é um material nobre, e os móveis fabricados com esse material são muito valorizados. Ao comprar um móvel de couro, solicite as devidas orientações do fabricante, que saberá informar sobre a forma ideal de fazer a manutenção e a limpeza do produto.

Saiba como retirar manchas corretamente: apesar de ser um material resistente, o couro requer cuidados e está sujeito a determinadas manchas provocadas por substâncias como gordura e graxa. Por não ser muito permeável, dá tempo de limpá-lo na maioria das vezes. No entanto, a ação deve ser rápida: logo que você perceber o contato com a substância nociva, corra para fazer a limpeza.

Na hora de retirar a mancha, algumas orientações valem para qualquer tipo de couro. A primeira delas é evitar esfregar demais: essa ação pode danificar as fibras do material, alterando a sua cor e textura.

Fonte: https://blog.lavillecasa.com.br/


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *