Em clima de dia das mães, hoje vamos falar com aquelas mamães que estão se preparando para a chegada dos pequenos. Trouxemos dicas para decoração do quarto do bebê que é um passo importante e será um lugar não somente para eles, mas também para as mamães que passarão um bom tempo com eles relaxando, cuidando e brincando com eles. Logo, este espaço deve ser bom para o bebê e para a mamãe.

Primeiramente, escolha o tema de sua preferência, algumas sugestões são:

1)    Quarto de Menina: Flores combinam bem, não necessariamente tudo rosa, pode variar pois flores são delicadas e com cores suaves.

quarto menina flores quarto menina flores 02 quarto menina

 

 

2) Quarto de Menino: Há vários temas para meninos como marinheiro, céu, que utilizam bastante as cores predominantes para meninos como azul e branco.

quarto claro quarto clean nuvem quarto menino marnheiro

 

3) Natureza: Também pode optar por um quarto voltado à natureza, com uma pintura de árvore na parede, folhas, céu azul ou nuvens pintadas no teto. Tudo de forma simples, porém, relaxante. Além do verde, corres terra também combinam muito bem com quartos de bebê.

 

quarto natureza 02 quarto natureza

 

 

4) Zoo: Bebês são muitoobservadores e gostam de ver bichinhos pelo quarto, pode optar por vários desenhos de animais pelas paredes e na decoração. E mesmo mamãe e filhote de algum bichinho em especial.

natureza 3 quarto Zoo zoo

5) Quarto Minimalista: Primeiro, o ideal é organizar tudo para ficar com fácil acesso a cada móvel do quarto, sem nada que encha muito o espaço do quarto como ‘bonecos’, deixando cores claras e suaves nas paredes. Para modernizar pode pendurar algumas fotos de maneira que fiquem perto do bebê e sejam vistas por ele.

 Quarto minimalista 02 Finn Room quarto moderno e minimalista

 

Vamos decorar?

Pensando em todas as atividades que os pais desenvolvem no quarto do seu bebê, como brincar, amamentar, trocar fraldas, ler precisamos de um espaço aconchegante. Alguns itens podem permitir isso:

1) Cadeira de balanço: com certeza, a mamãe vai sentir falta de uma cadeira de balanço, pois passará muito tempo com seu bebê amamentando, acalmando e precisará deste apoio. É uma atividade muito importante criando um relacionamento saudável de mãe e filho (a).

2) Móbile: escolha um móbile que combine com o estilo que escolheu para o quarto do seu pequeno ou pequena. Aproveite as ideias acima para se inspirar! As cores ajudam também no desenvolvimento cerebral dos bebês.

mobile e poltrona poltrona bebe potrlona e mobile

3)  Equipe de Som: a música é uma ótima terapia desde cedo, música suaves e gostosas para relaxar são uma ótima dica. Estudos informam que na média de 6 meses o som desenvolve a inteligência do bebê.

4)  Muitos livros: claro que não serão lidos pelo bebê, mas os livros são uma boa oportunidade de contribuir com o bom desenvolvimento linguístico dele e habilidades de comunicação. Além de combinarem com qualquer decoração deixando o quarto mais meio e charmoso.

livros bebe

 

E nada melhor que a presença e cheirinho da mamãe e do papai com ele (a) sempre. Aproveite o máximo possível de cada fase destes presentinhos de Deus, pois quando menos imagina, já estará trocando o berço pela caminha.

 

Esperamos que tenham gostado da Dica de Hoje. Até a próxima!

banner_servicos_v4