Você já ouviu aquele ditado que diz que “primeiro, nós comemos com os olhos”? Sempre antes de ingerirmos os alimentos, costumamos olhar para eles, não é mesmo? Parece que o fato de o alimento ser bonito o deixa mais gostoso. E quando o prato é bem apresentável, nós o admiramos como uma obra de arte e em alguns casos ficamos até com dó de consumi-lo, devido tamanha beleza.

arvore-natal-frutas-destaque-blog

https://br.pinterest.com/

Uma nova ideia de obra de arte vem surgindo no mercado, desta vez com alimentos. Na verdade, acredita-se que tudo começou a partir de alguns estudos que comprovaram que pratos com visual mais colorido e atrativo poderia impactar no aumento do consumo de legumes, frutas e verduras, principalmente pelas crianças.

Como neste mês estamos abordando o tema Natal, veremos a seguir algumas ideias e dicas de como usar e abusar das cores vivas das frutas, verduras e legumes para enriquecer sua decoração de natal.

Árvore de natal de frutas

Passo a passo:

passo-a-passo

https://br.pinterest.com/

Utilizando uma maçã e uma cenoura como base, conseguimos espetar com palitos de madeira, frutas variadas como uvas, morangos e kiwis, dando forma a uma linda mini árvore de natal super colorida.

Touquinhas de natal

Simples e delicadas, as touquinhas de natal podem dar um toque especial em sua mesa de doces. A melhor parte é a facilidade de fazer.

toquinhas-de-natal

https://br.pinterest.com/

Basta fazer uma receita de bolo de chocolate, cortar as bases com um cortador redondo, preencher o topo com chantilly ou brigadeiro branco, colocar um moranguinho sobre a cobertura e finalizar com uma pontinha da cobertura utilizada (chantilly ou brigadeiro branco). Pronto, suas toquinhas estão prontas.

Tábuas de frios

Outra ideia bacana é brincar com os aperitivos, veja que lindas essas tábuas de frios e aperitivos, organizadas em formato de árvore de natal e guirlanda.

tabuas-de-frios

https://br.pinterest.com/

guirlanda-de-azeitonas

https://br.pinterest.com/

Saladas

Com tantas opções de pratos, algumas pessoas acabam deixando de consumir as saladas, mas elas também podem ser as estrelas da ceia, se montadas de forma que chamam a atenção.

salada-arvo

https://br.pinterest.com/

Agora que apresentamos várias dicas bacanas de como decorar sua mesa utilizando alimentos, sua ceia ficará ainda mais linda.

Fontes: ideiasnamesa.unb.br; muitochique.com;

 

banner_servicos_v4