Dica simples para regar as plantas

0209 regador

Pensando em reaproveitamento e a diminuição do lixo orgânico, principalmente para quem gosta de cultivar plantas em casa, a dica de hoje é usar a água de cozimento de alimentos como adubo.

0209 legumes

Toda vez que você for cozinhar legumes como cenoura, batata, chuchu, abóbora, entre outros, não jogue fora a água da fervura. Utilize-a para regar as plantinhas.

Mas, fique atento. Evite colocar sal e gordura na água. Durante o cozimento, os legumes soltam seus nutrientes na água, ricos em vitaminas e sais minerais. Só espere a água esfriar para não correr o risco de matar as raízes das plantas.

O ideal é usar esse fertilizante natural só duas vezes por semana para não deixar a terra muito úmida. Reaproveitar os alimentos é uma forma de evitar o desperdício e de melhorar sua qualidade de vida.

Além disso, as cascas também podem ser utilizadas como adubo caseiro. Corte-as em cubinhos e distribua-os nos vasos e xaxins ou em canteiros e jardineiras. Os legumes são excelentes para nutrição e beleza das plantas.

Comentários

Uma resposta para “Dica simples para regar as plantas”

  1. Avatar de Edinalva
    Edinalva

    Água de beterraba posso pôr na flor do deserto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *