1

Temos uma dica especial para tornar a lavagem das roupas da casa mais saudável para todos. É importante separar os panos de prato do restante das peças, já que um pano usado pode carregar milhões de fungos e bactérias.

Para higienizá-lo corretamente, a indicação é colocar o pano de prato em um recipiente com água fervente com uma colher de vinagre e outra de detergente. Depois disso, basta esperar a água esfriar, retirar a peça e lavá-la normalmente com água corrente.

Quando o pano de prato estiver muito sujo, engordurado ou com mau cheiro, faça como antigamente, ferva! 

Nossas avós ferviam os panos de prato porque limpa bastante, clareia e remove a gordura.

Você pode ferver por 10 minutos em uma panela cheia de água com:

Opção 1: sabão em pó + bicarbonato

Opção 2: água e rodelas de limão

Opção 3: bicarbonato + sal de cozinha

Diferenças entre panos de cozinha:

3

PANO DE PRATO: serve para enxugar louças e panelas lavadas e limpas

PANO DE MÃO: serve para enxugar a mão, pegar panelas, retirar assadeira do forno

PANO DE PIA: serve para enxugar e limpar bancadas, limpar fogão, apoiar panelas para lavar (deve ser lavado com água sanitária todo dia ou fervido por 5 minutos todo dia)

Recomendamos trocar o pano de prato e o pano de mão diariamente, evitando acumulo de sujeira e proliferação de fungos e bactérias.

Se você não usa a cozinha todo dia, não faz almoço, não faz fritura e usa a cozinha para preparar lanches e pouco usa o pano de prato, recomendamos trocar o pano de prato a cada 2 dias. Neste caso, se não ficar sujo mas ficar muito molhado depois de usar, coloque para secar e use apenas mais 1 vez, depois coloque para lavar.

banner_servicos_v4