Dicas da Dona – Cuidados com as roupas de inverno

bNeste clima gostoso de inverno é importante lembrar alguns cuidados especiais que devemos ter com as nossas roupas nesta época do ano, pois roupas guardadas por muito tempo podem acumular mofos, traças e ácaros, o que poderá ocasionar em doenças respiratórias. Veja algumas dicas básicas que irão te ajudar a cuidar melhor da sua saúde e das suas roupas de frio:

– Lave as peças antes de guardá-las por longos períodos, seguindo corretamente a etiqueta com os símbolos de lavagem;

– Ao lavar peças de lã na sua casa, utilize sabão neutro e lave à mão ou dentro de saquinhos apropriados no ciclo de roupas delicadas. Não torça ou centrifugue roupas de lã, apenas retire o excesso de água comprimindo-as várias vezes;

– No lugar de amaciante, use vinagre branco que retira todo o sabão e age como bactericida;

– Retire as roupas de inverno do armário uma vez ao mês para arejar e evitar a proliferação de ácaros;

– Para evitar traças, deixe os armários abertos o dia todo uma vez por semana e coloque saquinhos com cravo ou pimenta do reino em diversos locais do armário.

– Se houver umidade no local de armazenamento, limpe o armário periodicamente com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre branco, e coloque produtos que absorvam a umidade, como cal ou giz escolar envolto em saquinhos;

É importante frisar que todos esses cuidados devem ser levados em consideração principalmente para casos de pessoas que sofrem de alguma doença respiratória.

E você, tem alguma dica especial? Manda pra gente! 🙂

 

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *