couro

É natural, que após a utilização de algum produto muitas vezes, ocorra o desgaste deste.
Com o couro, não é diferente. Conseguimos perceber claramente quando ele está desgastado e com aparência envelhecida como pequenas rachaduras nele mostrando ressecamento.

Muitas pessoas acreditam que para hidratar e cuidar do couro é preciso utilizar produtos caros e importados, mas nós temos uma dica impressionante com um produto muito simples e baratos que trará grandes resultados! Aproveite para pegar a suas bolsas,
calçados, cintos, e até mesmo o seu estofado de couro de sua casa!

VASELINA LÍQUIDA: É uma parafina incolor muito utilizada no âmbito da hidratação, até mesmo da pele. Aplique um pouco deste produto em um paninho ou flanela limpa e seca. Pode optar por aplicar com o tecido levemente úmido, como se tivesse sido centrifugado pela máquina em um estado quase seco. É importante passar um pano limpo e seco para remover o excesso após cada aplicação.

Pode ser aplicado em jaquetas, cintos, bolsas, sapatos, estofados, entre outros.

Para saber quando deverá reaplicar a vaselina, verifique o brilho que permanece no couro, se passar o pano e este não deixar mais o brilho do óleo, significa que precisa reaplicar o produto.

Quando o couro for muito escuro o ideal seria realizar a hidratação 2 vezes por ano. Porém, se o couro for claro ou branco pode realizar mensalmente.

Para os carros que possuem bancos de couro, por serem prejudicados pelo sol diário, o ideal é hidrata-los mensalmente também, independentemente da cor.

Aproveite já e mantenha seus itens de couro sempre novos!

banner_servicos_v4