15

Para economizar dinheiro em lava jato, trouxemos dicas para que você mesmo realize a lavagem do seu veículo em casa. Confira conosco:

1 – Primeiro Passo

Antes de iniciarmos a lavagem, retire todos os tapetes do seu veículo e feche os vidros e portas. Agora sim, vamos começar ensaboando a carroceria de cima para baixo. Conforme ensaboa uma parte, enxágue e parta para a próxima parte. Pode ser: teto, vidros, portas, capô, porta malas, para choques e por último as rodas.

*Importante lembrar que não se deve lavar o veículo sob o sol ou com a carroceria quente. Evite desperdiçar água.

2 – Produtos

Utilize sabão neutro ou automotivo para lavagem. Não utilize detergentes como o de lavar louça, pois danificam a pintura. Os panos de micro fibra que não soltam fiapos podem ser utilizados para secar o veículo sem riscá-lo.

No pneu você pode usar silicone ou o produto muito conhecido chamado “pneu pretinho”, que deixará seu pneu parecendo novo.

3 – Cristalização da pintura

Para a cristalização, sim, é preciso um profissional que o realize. Trata-se de um serviço aonde é aplicada uma resina protetora na pintura do carro. É realizado o nivelamento da superfície da pintura, para que fique uniforme, removendo qualquer defeito. O resultado é um alto nível de reflexão de imagem e brilho que todos queremos.

É aconselhável realizar este processo uma vez ao ano para que seu veículo permaneça conservado e com uma ótima aparência, evitando arranhões e manchas na pintura.

4 – Enceramento

Importante escolher uma cera de qualidade. A cera deve ser aplicada depois da lavagem, logo, espere o veículo secar completamente. Não é preciso aplicar muita cera, sem exageros. Não aplique em superfícies rugosas como frisos e para-choques, nem em plástico e borrachas.

Aplique a cera em pequenas áreas e faça movimentos circulares. É recomendado realizar este procedimento uma vez por mês para Fazer o enceramento uma vez por mês é o suficiente para deixar o carro blindado contra sujeiras, riscos e abrasivos com um bom brilho.

5 – Parte Interna

No interior do carro, passe o aspirador no carpete, nos bancos e se precisar no teto.  Pegue um pano levemente úmido para retirar toda a poeira do painel, volante, câmbio, e laterais da porta. Importante que o pano esteja limpo e nunca jogue água diretamente no interior do veículo.

Prontinho, seu veículo está muito bem cuidado e com boa aparência!

banner_servicos_v4