Dicas da Dona – Dicas para arrumar uma mala de viagem [Parte 2]

blog

Para as mamães, é preciso pensar naquela “malinha básica” quando saem com as crianças. Para isso nossa dica é fazer um roteiro de quanto tempo demora a viagem, assim ficará mais fácil considerar quantas refeições serão feitas no caminho (mamadeiras e papinhas), troca de fraldas, troca de roupas (por clima ou emergências) e remédios, caso o pequeno precise.

Para os adultos é sempre bom ter à mão um casado, analgésico, carregador de celular, água, documentos pessoais e algum dinheiro em espécie.

Importante:

Para viagens de avião, nacionais ou internacionais, e/ou viagens com crianças, a atenção deve ser redobrada quando se trata de documentos.

Além dos documentos de identificação, você pode precisar de passaporte, a passagem (é claro), documentos das crianças com foto (ou seja, dependendo para onde você vai viajar, a certidão de nascimento não é suficiente, é necessário Carteira de Identidade, mesmo para bebês). Além de autorização para viajar com a criança, caso um dos pais não esteja junto ou se você não for mãe da criança.

Lembramos que algumas regiões do País e alguns países exigem vacinação para determinadas doenças. Fique atenta para isto e para o prazo… Febre amarela, por exemplo, você deve tomar 10 dias antes da viagem.

É imprescindível também sempre verificar as políticas de bagagem para o seu vôo, caso viaje de avião. Consulte as orientações da empresa aérea, bem como as orientações do aeroporto internacional de onde você partirá.

Com todas essas orientações vai ficar muito mais simples arrumar sua mala e se preparar para uma viagem agradável. Lembre-se de não exagerar na escolha de roupas e sapatos para levar, optando sempre por aqueles que combinam com vários looks.

Depois, é só seguir o passo a passo citado pela para colocar tudo dentro da mala, aproveitando ao máximo o espaço que ela oferece. Boa viagem!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *