Dicas da Dona – Entre no clima da Primavera

1

A primavera é a estação mais esperada por algumas pessoas, pois ela nos convida a mudar. Podemos mudar ambientes, com pequenos truques simples e fáceis e renovar ambientes, mente e espírito. Confira conosco algumas dicas muito criativas para esta época do ano:

1 – Renovação – Tudo que você junto no inverno está na hora de dar adeus. É hora de renovar, fazer uma boa limpeza, abrir janelas para arejar a casa e aproveitar as temperaturas agradáveis. Permita que o sol entre nas janelas e ilumine seu quarto, sua sala, jardim. Renove tudo, aproveite para doar roupas, calçadas e acessórios que não utiliza há mais de 6 meses.

2 – Mudando os Tapetes – Nas estações mais frias, é costume termos tapetes felpudos, grossos e quentinhos em nossa casa, dormitório. Porém, em esta estação, guarde tudo isso e aproveite para colocar algumas texturas mais finas, frescas e coloridas com a cara da nova estação.

3 – Mudando os móveis – Aproveite também para realocar os seus móveis, talvez mudar alguns móveis mais próximos à janela, varanda ou mesmo o seu jardim. Não há mais medo de ficar com frio.

2

4 – Chegou a hora das Flores – Natureza, verde para todo lado e lindas flores trazendo frescor e alegria. Aproveite para decorar a sua casa com flores naturais, nada de artificial. Compre alguns vasos diferentes, coloque-os próximos à janela e em alguns móveis diferentes. Na mesa também pode optar por um buquê que dará um toque delicado e romântico.

3

5 – Aproveite as cores – Se estiver pensando em mudar a cor de alguma parede ou da casa, aproveite para escolher algum tom vibrante para uma das paredes de algum local.

Caso já esteja pintado em cores claras ou tons pastéis, aproveite para diversificar e colorir um pouco com almofadas diferentes, quadros coloridos, entre outros objetos de decoração.

6 – Tecidos – Aproveite para mudar também as cortinas da casa, não só as almofadas. Existem belas estampas florais para toalhas de mesa e colchas.

7 – Aproveite a luz solar – Em alguns cômodos que permitem que o sol esteja presente com mais facilidade, aproveite para colocar cortinas mais opacas e clarinhas, que com a sua transparência permitam uma boa iluminação vindo do jardim ou da varanda.

8 – Enfeites – Aproveite para olhar bem cada objeto de decoração de sua casa, e troque os tons mais escuros por outros mais clarinhos e com vida! Que reflitam sobre a primavera e o verão que vem aí!

9 – Perfume – Se algumas essências lhe agradam mais, aproveite para colocá-los em algum cômodo de sua casa.  Sugestão: em um frasco de vidro, misture canela com cravo da índia, deixe-o aberto e desfrute o odor da primavera.

6

 

Gostaram? 🙂

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *