Dicas da Dona – O poder do papel de parede [parte 1]

1

O papel de parede já é um antigo aliado de quem deseja decorar ou reformar sem fazer muita sujeira e gastando pouco. Ele é prático, barato e pode transformar o ambiente em poucos passos. Para te ajudar nessa empreitada, separamos algumas dicas que te guiarão no projeto de deixar sua casa ainda mais bonita com papel de parede. Confira:

A variedade de cores, estampas e texturas fazem dele uma excelente opção quando o assunto é redecorar. Segundo a professora do Instituto da Construção, Sarita Feltrini, o papel de parede evoluiu muito nos últimos anos, o que nos dá ainda mais liberdade de inovar em um projeto de decoração. “Hoje temos uma variedade de materiais vinílicos, acetinados e vinilizados que possibilitam sua aplicação em vários espaços, até mesmo em áreas molhadas, como lavabos”, diz.

Lindo e funcional

Uma infinidade de modelos, uma infinidade de possibilidades. Além de muito bonito, o papel de parede também é muito funcional e pode mudar completamente um ambiente, de acordo com o que você precisa.

2

Exemplo disso é a divisão de um cômodo integrado. Que tal utilizar um lindo papel de parede para separar esses ambientes? Ele pode ser uma ótima saída para dividi-los sem deixar de compor a decoração.

3

Já em grandes espaços, ele pode ser um ponto de referência visual, dando ao cômodo um ar mais organizado e dinâmico. Enquanto em espaços pequenos, ele pode ajudar a dar uma impressão de profundidade e amplitude, deixando o ambiente mais espaçoso.

Veja o que funciona melhor para você e delimite o seu projeto. Comece analisando o que deseja fazer no cômodo escolhido. Mãos a obra?

Analisando o cômodo

Antes de mais nada, é preciso analisar o cômodo que vai receber a transformação. Faça isso com cuidado e determine o que você deseja fazer: quer cobrir somente uma parede? Vai instalar o papel de parede em todo o ambiente?

4

Seja como for, depois de decidir como levará o projeto – aplicação em uma parede ou geral – o ideal é analisar os móveis que vão compor a decoração e, a partir daí, escolher o modelo mais adequado para cobrir a parede.

Escolhendo seu papel de parede

Agora que você já visualizou o seu projeto com mais clareza, é hora de escolher seu papel de parede.

Muitas empresas disponibilizam um catálogo online para que você veja, com detalhes, o que há de mais interessante no mercado. Porém, antes de tomar qualquer decisão, o indicado é que você veja uma amostra física do produto, para ter certeza que a cor, a textura e a estampa são ideais para o seu projeto.

Com o modelo escolhido, é só comprar seu papel de parede dos sonhos. Mas, é ai que surge a dúvida: quantos rolos devo comprar para cobrir toda a área do projeto?

Calma, a gente te ajuda com isso também. No próximo post, vamos ensinar você a fazer as contas para comprar somente o necessário, sem desperdícios e sem gastar demais. Fique ligado!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *