Dicas da Dona – Preparativos para uma Festa Junina em casa

b1111

Mês de junho chegou e com ele as festas juninas. Que tal aproveitar esse friozinho e organizar uma festa junina com os seus amigos? A Dona Resolve te ajuda com os preparativos e ideias. Confira:

Como toda festa, a primeira dica é realizar um bom planejamento e se organizar, ou seja, a definição de tudo o que será necessário para a sua produção e os períodos de execução das etapas. Após este processo é hora de usar a criatividade, colocar a mão na massa e entrar no clima. Vamos lá?

1- O convite: Pode ser por e-mail ou impresso em papel elaborado por você! As pessoas se animam quando recebem um convite criativo e temático.  Lembre-se de colocar a data, o horário, o endereço e o mapa do local. Além disso, não se esqueça de solicitar a confirmação da presença!

2 – Os trajes: Uma festa junina sem vestido estampado, maquiagem e trancinhas para as mulheres e calça remendada, camisa xadrez e chapéu de palha, para os homens, não tem graça! Mencione no convite que todos devem vir a caráter! A festa fica bem mais divertida!

 3 – A decoração: Também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa.

4 – Comidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. A dona da casa pode ser a responsável pelos pratos e bebidas mais difíceis de transportar como canjica, vinho quente, quentão e milho verde; assim fica mais fácil dos convidados colaborarem com a festa levando os pratos mais simples.

É claro que não pode faltar a famosa quadrilha e músicas apropriadas para animar ainda mais a sua festa. O legal nessa brincadeira é entrar no clima e abusar da criatividade!

Tem mais ideias? Que tal compartilhar com a gente? 🙂

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *