Dicas de limpeza dos utensílios domésticos

Pia_louca

Você sabia que alguns utensílios de cozinha devem ser lavados imediatamente após o uso? Isso mesmo! Quanto mais tempo demorar em fazer a limpeza, mais os resíduos podem fixar no material do utensílio.

Anote aí:

1. Liquidificador: é o nº1 da lista. Para uma boa limpeza, utilize a tecla pulsar para remover os resíduos que ficam no fundo do copo e na lâmina. Além disso, por ser um utensílio grande, ocupa mais espaço dentro da pia.

2. Raladores e espremedores: independente do modelo é importante lavá-lo logo após o uso. Há diversos alimentos que facilmente ficam grudados e dificultam ainda mais a limpeza.

3. Peneiras: mesmo de nylon ou de inox, este é um item que pode ficar com muitos resíduos, gordura e até manchas se não for lavado imediatamente. Fique atenta!

4. Faca do chefe: lave-a também após o uso, principalmente quando cortar alho, ervas e queijos. Dependendo do que é cortado, o alimento pode grudar ou até mesmo estragar o corte.

5. Processador: além de ocupar espaço na pia, o processador possui lâminas afiadas. Se deixar para limpá-lo depois, os resíduos podem secar e será mais difícil de limpar.

6. Grill: geralmente usado para carnes, o grill pode acumular gordura se não limpado em tempo. Guardá-lo sujo? Nem pensar, pois quanto mais a sujeira ficar ali grudada pior será a limpeza.

7. Utensílios para molho: espátulas de silicone ou de plástico, principalmente, devem ser lavadas logo após o uso. O molho pode deixar o utensílio manchado de vermelho.

8. Vasilhas de plástico: se você tem o hábito de guardar alimentos em vasilhas de plástico na geladeira, a dica é sempre lavá-los com água quente para retirar a gordura.

9. Tábua de corte: esses utensílios podem ser encontrados em madeira, vidro e até plástico. Você não vai querer que fiquem sujos e acumulados de bactérias, não é mesmo? Portanto, lave-os sempre após o uso.

10. Refratários de vidro: depois de usado, o importante é também lavá-lo com água quente. A gordura pode acumular nesses refratários e se solidificar, fazendo com que fiquem com pontos amarelados.

Comentários

Uma resposta para “Dicas de limpeza dos utensílios domésticos”

  1. Avatar de Luciano
    Luciano

    coloquei capa dos bancos do carro em NYLON na máquina de lavar, sendo que ao término da lavagem, ficou resíduos de coloração PRETO de NYLON sobre a superfície do CESTO PLASTICO BRANCO DA MÁQUINA DE LAVAR.
    NAO ESTOU CONSEGUINDO REMOVER, o que devo fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *