tempo

Antes de viajar é preciso muito mais que fazer as malas, é preciso que seja feito um planejamento na cozinha e na casa para que sua volta seja tranquila e sem preocupações.

Limpe a geladeira: Antes de viajar, faça uma boa faxina na geladeira e reaproveite todas as sobras nas próximas refeições e o que não der para aproveitar e valer apena congelar então congele se não deve ir tudo para o lixo.

Abasteça a geladeira:

Para Beber: Iogurte, Leite, Refrigerante, Cerveja e etc.
Para Comer: Invista nos congelados, como pizza, lasanha, almondegas ou ainda pode congelar pães e frios para um lanche rápido.
Para sobremesa: Um bom pote de sorvete lacrado pode ser uma boa opção.
Tenha sempre no armário: Café solúvel, patê, atum, macarrão, molho pronto e etc, assim você pode fazer rapidamente uma massa e ter opção para um café da manhã ou da tarde quando voltar.

Retire o Lixo: Não se esqueça de retirar o lixo de toda a casa, lavar as lixeiras (é essencial para a não proliferação de bactérias) e deixar todas com os sacos plásticos.

Arrume a casa: Não tem nada pior que chegar de uma viagem e sua casa estar desarrumada. Para isso, antes de sair, deixe tudo arrumado e em seus devidos lugares. Camas e quartos arrumados, roupas usadas ( no cesto de roupa suja) se atentar se estão úmidas e não guarda-las evitando que elas estraguem, Sala de TV organizada, Cozinha limpa etc.

Leve um lanchinho na viagem: É muito interessante pensar em um lanchinho para a viagem principalmente se você tem crianças.

Todos os petiscos abertos que você poderia jogar fora como bolachas, chips, ameixas, uvas passas, castanhas, etc… Coloque – os em saquinhos zip ou em potes plásticos como na imagem abaixo.

Se quiser ainda pode investir em uma bolsa térmica para levar bebidas e alimentos que precisem de refrigeração.

lanche

banner_servicos_v4