Untitled-1

Com tantos dias de chuva, a umidade facilita o surgimento de bolor e mofo nos armários e guarda-roupas. Essas reações, causadas pelos fungos, podem até ser desejadas no processamento de queijos e vinhos – mas em casa podem estragar o mobiliário, paredes, roupas, sapatos e bolsas.

O cheiro é desagradável e a aparência escura da mancha logo dá a impressão de um ambiente sujo e mal cuidado. Mas antes de entrar em desespero, reverta a situação com dicas simples e sem muito estresse.

Para a consultora de operações da Dona Resolve, Paula Roberta da Silva, existem algumas receitas caseiras que ajudam a eliminar essas manchas: “Em um balde com água, adicione um litro de água para 100 ml de água sanitária e espalhe pelo ambiente atingido pelo mofo, deixando agir por 30 minutos”. Depois disso, a mancha fica fácil de ser retirada. Apenas um pano limpo deve ser o suficiente. Se não for, repita a operação com uma esponja.

Leia a matéria completa em: bit.ly/mofoebolor


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/blogdonaresolve/public_html/wp-includes/functions.php on line 4339