Quando o pó ou blush quebram ou aquele super batom novinho acaba quebrando, não é preciso se desesperar. Trouxemos algumas dicas muito boas para as mulheres reconstruírem estes itens do seu estojinho básico. Confira conosco!

Para começar, lembremos que estas dicas servem para qualquer item quebrado desde que não tenha caído ao chão, pois as bactérias ou substâncias do chão, como a poeira não são apropriadas para colocar novamente na pele ou na boca, podendo causar alergias e até mesmo irritação na pele.

1)    Para blush, pó ou sombras:

Só precisa álcool 70%. Jogue um pouquinho no item quebrado até que se forme uma pastinha. Misture bem e delicadamente até formar uma superfície lisa.

Retire o excesso de álcool se necessário com um papel toalha ou lencinho com muito cuidado até ficar seco.

O ideal seria deixar o produto secando durante a noite para que termine de secar completamente e pronto, no dia seguinte o produto está novinho de novo!

2

3

 

1)    Para batons:

Pegue um isqueiro, vela ou fósforo e esquente rapidamente e cuidadosamente o batom quebrado, achegue-se de forma leve para evitar que derreta muito. Quando ele ficar mole, coloque a parte quebrada dentro da casca do batom com cuidado e vá ajeitando até ficar certinho de novo.

Agora é só deixar ele na geladeira com pelo menos 30 minutos para que ele fixe completamente.

E pronto!

4

5

 

banner_servicos_v4